Análise social de cidadão comum

Como cidadão normal que vê televisão, e como se me parece, os temas mais frequentes são:

Religião – Política - Esporte & Banditismo

Os quais fazem parte da novela global. Porém, me atenho ao descalabro social de pais de primeiro mundo economicamente. Arrecadador de grande monta em impostos. Enquanto, o nosso sistema de saúde pública é uma calamidade inacreditável. São vergonhosos os corredores hospitalares. O crime deve estar na CPMF (Contribuição "Provisória" por Movimentação Financeira). Achaque à saúde pública. Uma espécie de oferta eclesial obrigatória alcunhada de Mensalão, que vergonha.

Religião

As igrejas pregam a partilha de bens entre os homens, o amor, a honestidade, a humildade, a caridade, e outras virtudes divinas, seguindo “piamente” o Cristo, acumulando fortunas e não pagando impostos.

(im. pos. to) [ô] 1 Que se impôs, que deve ser cumprido à força (deveres impostos); FORÇADO; POSTO).

Ou seja: é peremptoriamente obrigatório. Porém, não o é às riquíssimas igrejas que não cooperam com a miséria humana.

E foram criadas exatamente para isto!

Ou estou mentindo?

Mentir é: (3 Fig. Iludir, enganar [int.: Seu olhar diz que você mente; Os fatos não mentem]

(4 Não cumprir um dever ou um compromisso [tr. + a: Mentiu à promessa que fizera]

Crime de perjúrio (3 Quebrar um juramento. [int.: Muitos políticos fazem promessas irreais e acabam perjurando.]

Aliás, os religiosos pregam laconicamente que: “O Diabo é o pai da mentira”. E perjúrio é mentira! E na lei forense é crime! Porém, se o religioso não cumpre com o segundo mandamento mosaico, ou jesuítico, é ou não é perjurador do batismo que perdoa e exige a santimônia da caridade?

Política

A miséria provém da mentira e do perjúrio quais advêm dos reeleitos pelo povo os quais mentem para se reelegerem. Haja vista os cassados por apropriação (Roubo vem com essa desfaçatez) e outros crimes. Quando deveriam ser incriminados, vão se deliciar em faustas mordomias com salários aviltantes. E o que é pior, eles não mudam a lei para se beneficiarem dela. Porém, essa hipocrisia poderá se virar contra eles. Os próprios apregoam que o poder emana do povo. E se isso acontecer? O despertar do povo...

Que aberração é essa?

Que mundo é esse?

Sem fazer a menor indução ao crime, vejo aqui o maior de todos os incentivos à criminalidade. E parabenizo a maioria honesta e trabalhadora, porém, escravizada pela horda ignominiosa de criminosos do poder.

Esporte

O esporte não fica atrás dos demais desastres acometidos sobre o povo, um chamariz a milhões de mortes, ataques cardíacos advindo do fanatismo da ignorância. Mortes desmesuradas em consequência do trânsito que mata mais do que as guerras. Quantos bilhões gastos nas Copas Mundiais contrastando com a miséria humana, incluindo no contexto o trânsito caótico.

Banditismo

Aqui fica o resumo da ópera.

Observação enfática: São relatos do cotidiano propalado pela mídia, que a velha frase do presidente Jânio veio a desnortear cabeças pensantes: “São as forças ocultas”. Por acaso não seria o mistério do mal luciferino com o nome de demo – cracia? (Demo = Demônio) (Cracia = Governo).

Povo pense sobre isto!

Óptica de um apolítico inveterado, apenas povo pagador de impostos.

O Clarim da Paz

jbcampos
Enviado por jbcampos em 21/09/2011
Código do texto: T3232194
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.