Em busca dos sonhos
Existem momentos em nossas vidas que precisamos parar e refletir sobre tudo o que é verdadeiramente importante para nós. Fazer um balanço de tudo aquilo que estamos carregando em nossas vidas e que não nos são uteis.
Precisamos parar e olhar para trás. Precisamos fazer uma análise sobre todos os atos que tivemos até então, os certos para que possamos nos orgulhar, mas principalmente os errados para que possamos refletir, reconhecer nossos erros e evitar que eles voltem acontecer.
Será que as metas que traçamos quando ainda éramos jovens em busca de uma verdade para nossas vidas, estão defasados ao ponto de as deixarmos de lado? Muitas vezes desistimos muito fácil. Esquecemos que não existe sucesso sem perseverança. Nos vimos abatidos pelos desafios que a vida nos apresenta, mas ultrapassar barreiras e derrubar os muros que nos prendem distantes de nossos sonhos e objetivos deve ser a nossa meta de vida.
Buscar um objetivo. Somente lutando contra os percalços que encontramos no caminho é que aprenderemos a valorizar aquilo que estamos prestes a conquistar. Ninguém que jamais desista de seu sonho se arrependerá.
O importante nesta vida não é conquistar seus sonhos, mas ter coragem para sonha-los e hombridade para jamais desistir. O mundo trabalha a nosso favor quando nós trabalhamos a favor do mundo. As coisas acontecem quando menos esperamos, por isso precisamos estar atendo para que quando ela aconteça não a deixamos passar, pois os momentos da vida são únicos e precisamos aproveita-los intensamente.
Um homem que perde a confiança em seus sonhos, por consequência perde a confiança em si mesmo, e um homem sem confiança jamais conquistará nada, e um homem que nada conquista não merece uma vida.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 26/09/2011
Código do texto: T3242115
Classificação de conteúdo: seguro