NÃO FALO A LINGUA DOS ANJOS

O que faz uma pessoa achar que esta acima do bem e do mal?

O que faz achar que pode tomar decisões, e na hora de arcar com as consequencias do que fez, pode culpar outra pessoa por seu erro?

Sera covardia? Medo da censura dos amigos e parentes?

O que vale a pena fazermos pela tão sonhada felicidade? E o que é essa tal felicidade? Vale a pena pagar o preço para alcança-la? E qual sera o preço justo?

No amor e na guerra vale tudo realmente? E o que é o amor? Existe de verdade? Se existe, por que as pessoas traeem e mentem? Por que quando parece algo ilegal, imoral, as pessoas não teem coragem de assumi-lo?

Certa vez, alguem escreveu num desses perfis de site de relacionamen to a seguinte pergunta: Amor, o que é isso?

Eu, crédulo que sabia o que era, ainda que despedaçado, sem vislimbrar o amanhã, ou sem mesmos saber, ou querer que ele chegasse, num arroubo dos que amam, escrevi que deviamos olhar para dentro de nós mesmos, e encontrarmos o amor la no fundo, no intímo, exercitar, nos presentear, nos darmos carinho e fazermos de nós mesmos, os seres mais amados do planeta, para ai sim, podermos amar alguem, mas amar sem medida, sem pudor, sem sobressaltos.

Hoje, bom, hoje eu digo, sera mesmo o amor esse sentimento constru tivo? Benevolente, altruísta? Capaz de abnegar-se em prol do ser amado?

Ainda há algum tempo, suspeitava que o homem jamis havia chegado a lua. Mas hoje, hoje tenho plena certeza de que foi sim, e de que é mais fácil irmos além do infinito, do que existir de fato esse amor, amor que tudo suporta, tudo crê, paciente, que folga com a verdade e entristece com a injustiça.

Quero, ao contrario de antes, ver cada dia amanhecer e cada noite cair com seu manto, nos refrescando com sua brisa atenuante do calor diurno, mas nunca mais, nunca enquanto viver quero ouvir essa palavra, que denomina um tal de amor.

Renato Cajarana
Enviado por Renato Cajarana em 28/09/2011
Código do texto: T3246380
Classificação de conteúdo: seguro