O REMORSO

E´ única dor alma, que nem a reflexão e nem o tempo atenuam”... Madame Stael

Muitos momentos bons acontecem na vida de todos nós mas, também, muitos momentos ruins, complicados, com cara de insolúveis, acontecem. . E, os resultados se dividem, de acordo com a maneira que são encarados os acontecimentos e, conforme o temperamento dos atores envolvidos na questão. Se forem pessoas equilibradas, com uma vida respeitada, normalmente , os problemas advindos dos desencontros serão, certamente, resolvidos, solucionados, porque esclarecidos com o respeito de ambos os lados. Pessoas que amam a vida e não querem que pequenos ou grandes problemas, venham a destruir o equilíbrio com o qual vivem. Ambos conversam, estudam o tropeço e ajustam-se na solução , numa verdadeira paz.

Mas, se o caso acontece com duas ou mais pessoas com temperamentos descontrolados e agressivos, que são uma maioria, dificilmente o problema será resolvido numa boa. Muita coisa, que não devia ser, é dita e, é falada da boca pra fora, causando momentos horríveis para os participantes do acontecimento. Porém, nos desencontros existem coisas que são ditas, com a intenção de agredir o outro, a outra, que afastam-nos , mesmo que existisse amizade entre os dois ...ou mais. Daí, quando tudo acaba e o tempo passa, o remorso chega pouco a pouco, em ambos os lados, no coração dos agressores que ali desabafaram. Embora não queiram a consciência de ambos colocam-se a trabalhar e, coloca o remorso no centro do coração de uma e da outra pessoa , E, a dor do remorso é mesmo uma dor intensa que muito incomoda.

Portanto, o único remédio, só aparece, após ambos se compenetrarem que tudo que aconteceu não devia ter acontecido. E, após perdoarem-se , o remorso morre imediatamente e, ambos passam a viver uma nova vida, cheia de amor e fundamentada em Jesus,que tudo perdou- nos através da Sua própria vida e do Seu amor de Deus, que tem por todos nós.

Bene - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!! - ( B. G. J. ) Ctba. 03/10/2011