A ESPIRITUALIDADE CRISTÃ - DOC.JOÃO PAULO l l

A ESPIRITUALIDADE Doc. João Paulo II

“ Nossa Missão Cristãos é Evangelizar

Quatro pontos são importantes para Evangelizar :

1º Ponto- Deixar-se conduzir pelo Espírito Santo : a) Temos que ser abertos a Ele, que conforme Jesus afirmou que, subiria ao céu mas deixava para nós o Espírito Santo, como nosso Protetor, como Advogado, como companheiro. Quem não se abre para Ele, não será um verdadeiro missionário . Temos que usar os nossos dons para evangelizar os nossos irmãos em Cristo, quanto mais os desafios sejam mais fortes. Mistério de Cristo. Ninguém anuncia aquilo que não conhece. É preciso criar intimidade com Deus (orações) para conhecê-lO bem. É preciso penetrar o Mistério do Cristo aos poucos, para conhecê-lO.

2º Ponto- Maior é a ação do Espírito Santo em nós , para anunciarmos o Santo Evangelho, Viver o através da leitura e experiências na própria vida, João 1,4-7 – (experiências).

2º Ponto- A nossa vida deve ser: viver e agir, como Cristo até ‘as últimas conseqüências, sem ter medo do sacrifício. Assumir a pobreza- Sermão do Envio Mt. 10, 7-14- “ Em caminho pregai dizendo:- Está perto o Reino dos Céus. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios. Daí de graça aquilo que de graça recebeste. Ser pobre não é ser carente de coisas, somente.... ser pobre é amar e dar auxílio, para aqueles que encontrares necessitados. Curai os enfermos, Deus faz os milagres através da sua interferência de auxílio ao irmão doente. Você, com sua vida, levará o Deus em que você crê, para ajudá-lo . Ressuscitai os mortos, que são aqueles que vivem apáticos ‘a vida, devido a problemas e doenças que os afligem. Você que tem Jesus em sua vida os ajudará a curar-se. Invoca o Espírito Santo e as soluções estarão presentes em formas que você nem espera.

3º Ponto.- Amar a Igreja e o homem, sem amor e sem ação, nada tem sentido, o apostolado não se mede pelo tamanho da ação. A ação evangelizadora se mede com a intensidade do amor que colocamos. Viver no Evangelho é diferente do viver no mundo... O cristão tem que ser fermento de Cristo. Viver a vida leal a Igreja até a morte. Assim é preciso viver para ser Santo, mergulhar na santidade e evangelizar. Sede Santo como vosso Pai é Santo. É preciso orar bastante, falar com Deus que você acredita estar sempre ‘a sua frente. Falando alto ou falando baixo para si mesmo... confiais que Deus está ouvindo. Falar em pensamento, meditando diante do Senhor que está em toda parte e, você crê nisso. Buscai nos Santos, os exemplos que viveram, para que possamos obter nos pensamentos, as soluções que necessitamos em momentos da caminhada.

4º Uma história de um senhor que estava muito doente mas, consciente na presença de Jesus no seu quarto, em sua casa, sentado em uma cadeira ao lado da sua cama.Dizia para a sua filha que Jesus sentava-se ali que todos os dias, na mesma hora e conversava com ele. Acabou sendo internado no hospital e,lá também exigiu a cadeira ao lado da cama porque ele sabia que Jesus estaria ali. Um dia, antes da sua morte disse ‘a filha que Jesus ali esteve, sentado na cadeira e o avisara que morreria ali. VATICANO II - 99- “ Lumem Gentium “ – Diz : Cada leigo, individualmente, deve ser operante no mundo, uma testemunha da ressurreição e vida do Senhor Jesus Cristo e, sinal do Deus vivo. Todos juntos, cada um na medida das suas possibilidades. Devemos alimentar o mundo, com frutos espirituais. Devem difundir no mundo aquele espírito, pelo qual, são animados os pobres, os mansos, os pacíficos, que o Senhor , no Evangelho, proclama = “ Bem Aventurados”

NUMA PALAVRA : “ O QUE A ALEGRIA É NO CORPO ISTO SEJA NO MUNDO CRISTÃO. . .”

Bene – DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!! - CTBA- 05 /10 / 2011