Alguns preferem que lhes façam ''cócegas nos ouvidos''

Deus fez apelo de coração aos israelitas porque estavam sendo enganados por mentiras religiosas.(Salmo 106:35-40)Nós também devemos ficar alertas contra falsidades.Paulo escreveu a respeito de alguns que se diziam cristãos:''Haverá um período de tempo em que não suportarão o ensino salutar,porém,de acordo com os seus próprios desejos,acumularão para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos;e desviarão os seus ouvidos da verdade''_ 2 Timóteo 4:3,4.Líderes religiosos fazem cócegas nos ouvidos das pessoas por fazerem vista grossa a práticas que satisfazem desejos errados,tais como relações sexuais fora do casamento,homossexualidade e embriaguez.No entanto,a Bíblia deixa bem claro que os que aprovam essas coisas e as praticam ''não herdarão o reino de Deus''._1Coríntios 6:9,10;Romanos 1:24-32.Sem dúvida,é preciso coragem para viver segundo os princípios da Bíblia,principalmente quando se é alvo de zombaria.Mas é possível seguir os princípios bíblicos.Muitos entre as Testemunhas de Jeová já foram viciados em drogas,bêbados,fornicadores,arruaceiros,ladrões e mentirosos.Mesmo assim,levaram a Palavra de Deus a sério e, com a ajuda do espírito santo,fizeram mudanças na vida para que pudessem 'andar dignamente de Jeová'.(Colossenses 1:9,10;1Coríntios 6:11)Depois de se reconciliarem com Deus,elas tb encontraram paz interior e,como veremos,uma esperança genuína p/ o futuro.

seravat
Enviado por seravat em 06/10/2011
Reeditado em 13/10/2011
Código do texto: T3261159