SALVE O DIA DO PROFESSOR, DA PROFESSORA

QUERIDOS COLEGAS PROFESSORES

Tenho. Hoje, oitenta anos, lecionei bastante em outros tempos, que os professores eram tidos como o segundo pai e a segunda mãe dos alunos que eram encaminhados para as suas salas de aula, nos Colégios e nas Escolas da Época. O respeito era puro e verdadeiro.

Quero aproveitar este dia 15 de Outubro de 2011, para homenageá-los, pelo amor, pela bondade, pela honra que sentem e, com o qual os Senhores e as Senhoras se dignam a exercer tão linda e verdadeira profissão, responsável pelo Homem e Mulheres de amanhã, que serão necessários para o destino que o nosso querido Brasil merece, para o destino do nosso povo brasileiro. Sei que os Senhores e Senhoras, atravessam momentos difíceis na parte de uma remuneração digna, pelo trabalho assumido e exercido. Infelizmente os nossos Poderes Constituídos, não enxergaram até agora, a necessidade de um reajuste salarial digno para esta classe sofredora e esquecida, e que é composta de seres responsáveis e, que teem as mesmas necessidades, como seres humanos e que ficaram esquecidos nos últimos tempos.

Os reajustes que vêem recebendo, não condizem com as necessidades atuais dos trabalhos exercidos durante os tempos de trabalho. As necessidades dos mesmos são iguais a de todos os brasileiros, principalmente como os Vereadores, Deputados e Senadores que sempre são beneficiados por altos aumentos, até exagerados. É preciso que os senhores e senhoras professores, se unam, democraticamente, estudem , planejem os apelos que farão aos órgãos responsáveis e, dentro dos seus direitos e com o respeito que faz parte da postura de um professor, sem brigas, sem opressão falsas, como usam os políticos, requeiram os direitos constituídos pela nossa Constituição e, com a EDUCAÇÃO PRÓPRIA DOS PROFESSORES, requeiram os seus Direitos, sem brigas e discussões que não são próprias da Classe, Educada e Responsável a que pertencem.

Usem reclamações verdadeiras, reais, junto aos Órgãos Competentes, de outra forma não tonam com a Digna Profissão que exercem. Mas, que usa , justamente reclamações verdadeiras e reais, junto ao aos Governos responsáveis, com a dignidade e o amor ‘a profissão que abraçaram . O Brasil está muito necessitado de “ jovens de verdade”, com planejamentos futuros que os tornem os HOMENS preparados para assumirem, dignamente, os cargos no que forem formados, para juntarem-se e, unidos , num futuro bem próximo constituírem-se Homens Responsáveis ao desenvolvimento deste nosso querido Brasil, que não merece tanta coisa errada que vem acontecendo no meio político, trabalhando pelo futuro da Nação. Não desistam dessa Honrosa Profissão. Lutem pelos seus direitos que, realmente, estão esquecidos . Mas não mudem, certamente vencerão e chegarão a momentos felizes, pelos resultados conseguidos.

FELIZ DIA DOS PROFESSORES. QUE DEUS OS PROTEAM E QUE OS Pais dos alunos, sejam bastante responsáveis por seus filhos bem educados e que saibam respeitar os Mestres que fizerem parte das suas vidas.

Bene - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - ( b. g. J. ) Ctba. 15 de Outubro de 2011