COMO SER SANTO JÁ... AQUI NA TERRA

Eu, realmente, desejo ser santo. Estou procurando vencer todos os obstáculos existentes para mim e para todos, nesta vida. A parte material da nossa existência é aquela que mais incomoda e atrapalha a vontade de sermos santos. Porém, tenho procurado buscar nos exemplos de S..Paulo, que admiro muito e de tantos outros santos, que nos deixaram em seus exemplos, os meios para chegarmos a tal realidade. Nos dias atuais, muitos são os meios e acontecimentos que afastam as pessoas de Deus , através das coisas materiais que se sobrepõem‘as Espirituais.

E´ bem aí, que todos devemos lutar para não deixarmos Deus sair da nossa vida. E, assim, no dia a dia vou crescendo como Cristão, até completar o meu tempo de existência aqui na Terra, proclamando a todos o amor tão grande que o PAI Deus tem por nós.

A santidade é a primeira tarefa do cristão. Se, por um lado, Deus exige a nossa santificação, por outro lado Ele exige os nossos esforços humanos, sem os quais este processo ficaria sem efeito. Santidade é o resultado da nossa humildade, dos nossos esforços e das nossas obras porque Deus nos santifica ‘a medida que cooperamos com Ele.

Se Deus nos aperfeiçoa em direção ao Seu Projeto, nós devemos nos envolver com Ele para que nos santifiquemos um dia. 1 ) A Oração assídua ajuda a fortalecer nosso processo de santificação e para cooperar com os irmãos 2) Fazermos, sempre, as Leituras das Palavras que Deus nos apresenta : O Seu Mistério O Seu Projeto de Salvação e os Caminhos para que possamos nos santificarmos cada vez mais, até sermos chamados, quando estivermos prontos- 3) Precisamos ter participação constante em todos os Sacramentos e recebermos a Eucaristia freqüentemente, que tornam bem visível a ação de Jesus que nos Salva e Santifica. 4) A Prática da Caridade Fraterna, uma vida dedicada aos serviços junto aos irmãos e irmãs que necessitem da nossa ajuda,nos seus momentos de difíceis soluções e materiais. como nas necessidades Espirituais, principalmente, com amor generoso e mais seguro de Santidade e de amor a Deus.

Aceitar os caminhos que Jesus nos ensina é lutar pela nossa Salvação, da nossa Família e de Todos amigos ou não amigos, que passarem pela nossa VIDA.- AMÉM !!!

Bene – 02 de Novembro de 2011 . DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! -

UMA REFLEXÃO PARA ESTE DIA DOS QUE JÁ FALECERAM E... QUE NUNCA OS ESQUECEMOS