Recomeçar... Um convite a superação!

Perdas nem sempre são sinônimos do fim. Precisamos aprender com as quedas que sofremos na vida, pois, estas, podemos comparar as de uma criança quando está aprendendo a andar. É certo que em alguns momentos necessitamos de mãos amigas, no entanto, sem a iniciativa de querer dar os primeiros passos, torna-se impossível a caminhada.

A queda produz dor, mas, o levantar nos enche de satisfação por termos conseguido vencer o medo. O que nos causa paralisia é o medo frente ao desconhecido. Aquilo que para nós é novo provoca curiosidade e insegurança pela falta de experiência, entretanto, o que dizer ou pensar quando estamos expostos novamente a situações semelhantes que não foram agradáveis?

Aqui, temos o valor da experiência do tombo. Sabendo por que caímos e de que maneira aconteceu torna-se mais fácil evitarmos a repetição do erro.

O que não podemos permitir é o fato de ficarmos incapacitados de reagir e assimilar uma melhor saída. Com a experiência adquirida exercemos aprendemos a administrar essas dificuldades em nosso cotidiano.

O que não podemos aceitar é virarmos escravo do medo. Observe que quando estamos angustiados acabamos por angustiar a quem nos rodeia o que resulta em dificuldade nas relações interpessoais e até mesmo no isolamento social.,pela frustração de não ter forças para resolver seus próprios dilemas enquanto outros parecem terem nascido predestinados à vitória !

Devemos encarar que os obstáculos existem para serem superados e assim tornamo-nos mais capacitados e fortes para atingir os nossos objetivos, quer sejam de caráter social, sentimental, profissional, espiritual entre outros.

Todos nós somos dotados de inteligência, item necessário para desenvolver técnicas, habilidades, enfim... Meios que nos possibilitem um a vida mais plena. Então, por que nem todos conseguem superar obstáculos e atingir seus alvos? Simples! Porque alguns lançam mão da ousadia da experiência,reformulam,reprogramam meios que os possa fazer vencer. Exercitam a sua inteligência e buscam em seu interior a força necessária para prosseguir.

A motivação está em superar seus próprios medos, enquanto que, outros permanecem estáticos sem atitude para aventurar-se a novas possibilidades de superação .O medo é tão grande que os incapacita de pensar e de agir.

Recomeçar... .É a própria lei da natureza, pois, os ciclos da vida completam-se num jogo de superação e conquista.

Clara Fênix
Enviado por Clara Fênix em 09/11/2011
Reeditado em 31/10/2014
Código do texto: T3326728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.