O SACRAMENTO DA RECONCILIAÇÃO - MT, 16,13-23

Aqui vemos a preocupação de Jesus em Ter que partir de volta ao Pai e, nos deixar a mercê da nossa fraqueza espiritual, que nos trazem as limitações, as tentações e de tudo o que Ele sabia que nos afastaria da vida eterna. E, nesse dia, reunido com os discípulos, Ele lhes pergunta :-“Quem dizem os homens que eu sou”? eles ficaram embasbacados, sem saber o que responder mas... Pedro, sempre muito afoito respondeu - : “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo.” E, Jesus continua :- “Feliz de ti, Simão, filho de Jonas. Tu és Pedro e sobre esta pedra erguerei a minha igreja e, as portas do inferno nunca prevalecerão contra Ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céu; tudo o que ligares na terra será ligado no céu; tudo o que desligares na terra, será desligado no Céu.”. Nesse exato momento , Jesus delega à Igreja, na pessoa de Pedro, que foi o nosso primeiro Papa, ordenado por Ele, a graça do Sacramento da Reconciliação, a "Confissão".

Jesus sabia que a humanidade inteira era fraca, por isso veio para morrer por ela e o seu sacrifício seria em vão, se não deixasse um meio de podermos continuar a tê - lO em nossa vida, para que não a perdêssemos. Hoje, o Sacerdote, nos ouve em confissão, porque Jesus assim deixou determinado. Quando nos sentimos fracos materialmente, tomamos remédio, nos alimentamos. Quando estamos abatidos e enfraquecidos espiritualmente, também e, principalmente, devemos revigorar o nosso espírito, alimentando-o com às coisas de Deus, deixando Ele agir na nossa vida; guiando-nos. Não podemos Ter vergonha de sermos bons, de sermos honestos, de sermos responsáveis, de dizermos que amamos a Deus sobre todas às coisas; de segurarmos a nossa língua, que tanto nos prejudica, quando a usamos para destruir e não para construir, como nos pede Jesus. Se queremos a Sua companhia, temos que seguir o que nos ensina através dos Evangelhos deixados pelos discípulos que testemunharam a veracidade de tudo o que assistiram, na convivência gostosa com o nosso Jesus.

E, o Pai ouviu Jesus e, o ato de nos dirigirmos , particularmente, ao Sacerdote, ao Pastor, ao Ancião, àquele que é o Conselheiro das várias Igrejas do Cristo Jesus, nos desabafando arrependidos e, com o propósito firme de não mais errar, ouvimos do nosso confessor as palavras que Jesus mesmo os autorizou a dizer :- “Eu te perdôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Vai e faça muita força para não pecar mais”. Como Jesus disse muitas vezes àqueles que lhe pediram o perdão dos pecados cometidos. Deus seja louvado;

Lutemos para evitar o pecado em nossa vida. AMÉM !!!-

DEUS É BOM !!!–DEUS É FIEL !!!- Ctba.25/11/2011- Bene – (b.g.j)

Bene

Enviado por Bene em 06/11/2008

Reeditado em 06/11/2008

Código do texto: T1268849

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

15/12/2008 16:20 - Ileides Muller

Quantas doenças são curadas quando se recebe a graça do perdão! Buscar esse Sacramento é aproximar-se de Deus que tudo perdoa, tudo provê, sempre abençoa e cura as feridas da alma. Belíssimo seu texto, profunda mensagem. Um abraço.Comentar

Sobre o autor

Bene

Curitiba/PR - Brasil, 80 anos

404 textos (12

Autores diversos

R$26,00

POESIAS QUÂNTICAS E OUTRAS

Menkent

R$25,00

Gato & Sapato

PedroVonoSP

R$27,00

Antologia Nacional de Poesias

sandra canassa, Edir Pina de Barros, E outros...

R$20,00

FORMAS FRACTAIS

Maria Helena Sleutjes, Cristine Guadelupe

R$50,00

Atalhos da Alma

Terezinhasouza

R$15,00

Alma TROVAdora

Jussára C Godinho (Ju Virginiana)

R$15,00

Como anunciar nesta vitrine?