OS QUATRO DOMINGOS DO ADVENTO- TEMPO DE REFLEXÃO

Primeiro Domingo - Mc.13,33 , Vigiar na espera do Cristo que vem, conforme prometeu: “Ficai de sobreaviso, porque não sabeis quando será o tempo”. Aqui estamos, todos nós, com a grande e verdadeira responsabilidade de escolhermos os caminhos a seguir, durante a nossa vida. Ela será curta, média ou longa, depende de como escolhermos os caminhos a seguir; se cuidarmos dos nossos comportamentos durante a caminhada. Por isso Ele veio ‘a Terra para nos deixar com os seus exemplos e mensagens que deixou nos Evangelhos, escritas pelos seus apóstolos, de como devemos caminhar em todos os momentos da nossa vida, para conseguirmos o lugar que nos espera junto do Criador. Todos sabemos que ninguém ficará neste nosso mundo definitivamente,por isso fomos verdadeiramente citados pelos escritos dos Apóstolos, os quais Jesus tanto pregou e viveu tudo o que falou diante deles.

Segundo Domingo- Mc. 1,2 – Preparai o Caminho do Senhor. Conforme Profeta Isaias : - . Eis que envio o meu anjo diante de Ti, ele preparará o teu caminho. Uma voz clama no deserto: Traçai o caminho do Senhor, aplainai as suas veredas (Mal.3,1 – Is. 40,3 – João Batista apareceu no deserto e pregava o Batismo de conversão, para remissão dos pecados. Essa é uma das indicações de Jesus, que sabendo da nossa fraqueza deixou para nós um meio para nos redimir-nos dos nossos pecados. Para caminharmos sempre de modo a não errarmos na caminhada que nos espera desde o nosso nascimento. Jesus veio e, viveu a Sua vida, para nos deixar os modelos de comportamentos que deveremos usar na nossa caminhada, até o nosso último dia, que temos a certeza que ninguém sabe quando será, estaremos um a um, caminhando para o lugar que Jesus nos prometeu, se vivermos, segundo os Seus ensinamentos.

Terceiro Domingo – Confiantes, que nada é impossível para Deus – Por isso devemos dar, como modelo na nossa caminhada pela vida, os testemunhos que vivemos como discípulos de Jesus. O comportamento com as pessoas, a partir da nossa família e, de todos aqueles, com os quais fizermos amizade durante os nossos encontros no trabalho, na rua, nos passeios, Procurando sermos educados e honestos em nossos contatos, em todos os lugares que nos fizermos presentes. Assumirmos as nossas responsabilidades de filhos do nosso Criador e dos nossos pais terrenos.

Quarto Domingo – Jo, 1-7 – Este veio como testemunha, para dar testemunho da Luz, a fim de que todos crescem por meio dele. Não era ele a Luz mas veio para dar testemunho da Luz. Estava no mundo e o mundo foi feito por Ele e o mundo não o conheceu, veio para o que era seu mas, os seus não o receberam Mas a todos aqueles que O receberam, aos que crêem em seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.. Jesus tudo fez para que todos o recebessem como o Filho de Deus mas, não foi assim que o receberam. A Sua vida foi o maior e verdadeiro modelo para todos aqueles que creiam no Pai, no Filho e no Espírito Santo, cuja fé os levará desta para a outra vida, onde o Paraíso existe na presença de todos Eles,e de Maria mãe de Jesus e, todos aqueles que foram chamados, creram e viveram aqui na Terra uma vida modelo, cheia de amor e de paz para si e para com todos com os quais , a partir das suas famílias e todos que aqui, fizeram parte das suas vida.

Bene- DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!! - ( B. G. J. )- 01/12/2011