UMA HISTORINHA PARA NOS FAZER PENSAR

Era uma vez uma menina que escreveu uma carta ao Papai Noel, pedindo uma bicicleta de presente. No dia de Natal recebeu um lindo poster com a figura da bicicleta. Ela, lógico, ficou decepcionadíssima e zangada com o Papai Noel. Sua vizinha de porta ganhou a sonhada bicicleta e, pensando que a amiga havia também tido a mesma sorte, a convidou para descer e passearem juntas.Como seu pedido não fora atendido, disse que não ia saír, mas ficou na janela com olho comprido olhando a alegria da amiga. Foi quando ela viu, apavorada, um ônibus desgovernado subindo a calçada, bem na frente do seu prédio e atingindo, em cheio, a garota e a bicileta novinha. A primeira foi para o cemitério e a segunda para o ferro velho, enquanto a decepcionada ficava em casa, no aconchego do lar, inteira, com seu lindo poster enfeitando a parede do seu quarto. Quem você quer ser?

1) A amiga contente?

2) A bicicleta quebrada

3) Ou a menina esperançosa que por não ter seu pedido satisfeito, pode esperar por uma outra oportunidade?

MORAL DA HISTÓRIA:

Muitas vezes pensamos que determinada coisa é boa para nós que, por sermos míopes, enxergamos só o que está por perto. É melhor sonhar, ter desejos, e colocá-los nas mãos de Deus. Ele vê o que é melhor para nós até o fim dos nossos dias. Dediquei esta historinha a uma amiga que fez a prova da OAB e pensa que não foi bem. Talvez a nota dela seja um presente melhor do que ela imagina.

Gilda Porto
Enviado por Gilda Porto em 07/12/2011
Código do texto: T3376926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.