Mensagem #070: AR NO CONTRAFLUXO

Um fenômeno físico simples, porém interessante ocorre com frequência em nossas casas. Trata-se de ar nas tubulações hidráulicas. Quando isso ocorre, o fluxo d'água é impedido até que o ar seja impelido para dentro da caixa e isto pode durar minutos, horas. O interessante é que é impossível haver vazão de água sem o contrafluxo de ar pela tubulação. Do contrário, formar-se-ia vácuo na tubulação o qual geraria resistência impedindo o fluir natural da água pelas torneiras. Quando isso acontece, perde-se horas a fio até que todo o ar seja expulso da tubulação. Mas, se ar não for expulso, nada de água nas torneiras.

Paralelamente, algo similar ocorre no plano espiritual. Queremos tanto as bênçãos de Deus, mas geramos tantas bolhas em nossos canais que se torna impossível receber algo de Deus porque estamos muito ocupados com coisas de somenos importâncias, mas que fatalmente impede-nos de as receber. Essas bolhas têm tudo a ver com o nosso ego. Estamos muito ocupados em nos locupletarmos de coisas de nossos próprios interesses que o nosso egoismo nos impede de buscar o que realmente precisamos. Quando conseguimos um canal de comunicação com Deus, muitas vezes nos atolamos ensimesmados.

As orações em torno de nossos interesses funcionam como as bolhas de ar do sistema hidráulico que impedem o fluir das bênçãos de Deus. Enquanto não acertarmos os alvos de nossas orações, jamais receberemos o que pedirmos porque pedimos mal e para o nosso próprio interesse. O tipo de oração que realmente funciona e que rompe os bolsões de resistência é aquela que está centrada no centro da vontade divina, que vise mais o interesse do próximo do que o seu próprio interesse. Enquanto assim orarmos, todos os obstáculos que impedem a graça de Deus fluir até nós serão rompido e seremos divinamente abençoados com o seu fruir e seremos bênçãos para todos os que de nós se acercam.

Tal qual o fluxo de ar reverso que permite o fluir de água nos sistemas hidráulicos, assim serão nossas orações não centradas em nós mesmos, mas de cunho altruístas, voltadas para o bem comum do Reino de Deus.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 10/12/2011
Reeditado em 10/12/2011
Código do texto: T3381951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.