MENSAGEM DE NATAL

E´ quando a humanidade inteira recebe a mais importante visita, porque significa o cumprimento das promessas de Jesus, para a nossa salvação.Deus á Amor. E esse amor se fez gente, se fez homem como nós, só para provar que nos amava. Nasceu, viveu, sofreu, foi morto e ressuscitou , para que a todos crescemos nas Verdades por Ele proferidas, durante a Sua estada nesta nossa terra. Veio como Salvação, como meio de ligação entre nós criaturas e o Pai Criador. E, a cada Natal Ele renova as Suas esperanças de nos encontrar sempre melhores como seres humanos, feitos ‘a Sua Imagem e Semelhança, do que no Natal anterior. E, não se cansa, esta sempre feliz a cada dia, confiante nas Suas criaturas, cada vez que nos colocamos a Seus serviço, amando o próximo e partilhando o nosso tempo se sente realizado e a Eterna. nossa vida com os mais necessitados. Assim é Jesus, incansável na sua Missão Salvífica.

Mais uma vez vem nos visitar nesta época tão importante que Ele renasce entre nós, esperançoso de que estejamos caminhando conforme os seus ensinamentos e que estejamos sempre abertos para recebê-lO em nosso coração e em nossa alma, pela Sua

palavra,prontos para recebermos as propostas de mudanças de vida, que Ele sempre nos traz, como meio de salvação. A cada ano, a cada Natal. Independente de Ele ter nos tocado o ano inteiro com o Seu Amor, Ele volta, nos encontra sempre um ano mais velhos e, se não melhoramos, a Sua preocupação aumenta pela incerteza de não mais nos encontrar no próximo Natal.Só Ele é a nossa salvação. “ NA Casa DO Pai há muitas moradas ”disse Jesus e lá Ele nos aguarda um dia, que será a nossa morada permanente, se fizermos por merecê-la.

Que bom, que bondade INFINITA DO Pai, permitir-nos chegar a mais um Natal do Menino Deus. Esse amor que o nosso Deus Criador tem por os todos, sem distinção, pela humanidade inteira, independe de raça, de cor, de condição social, rico ou pobre... ou miserável. Todos...todos... somos o principal feito desse infinito Amor. Na ânsia de ser feliz, o homem, muitas vezes tropeça em Deus, na sua caminhada pelo mundp e, não O reconhece, porque só procura a sua felicidade nas coisas materiais, na coisas que se acabam, coisas que teem fim. A felicidade que Deus oferece aos seus filhos é a única verdadeira , porque é eterna. A felicidade que o mundo oferece é muito fraca, inconsistente e finita, sempre termina logo, porque o homem sente-se realizado a cada conquista conseguida. Amor de Deus que nos dá a felicidade verdadeira é tão forte e tão grande, que o nosso coração sempre é, no seu espaço ocupado, tão pequenino para conter tanto amor e... aí, se realiza a vontade do PaI, quando partilhamos esse amor com todos os irmãos.

Todos os anos comemoramos o Natal , essa Visita mais importante que, incansavelmente, Ele continua fazendo ‘a humanidade inteira, na esperança de que o Seu sacrifício não tenha sido em vão. Essa visita, comemorando o Seu nascimento, significa o cumprimento das promessas que Ele fez para nossa salvação, Jo 17,6-18, rogando ao Pai por nós, pedindo que nenhum dos Seus filhos viesse a se perder, que ninguém ficasse sem a presença do Amor do Pai em seu coração. Deus é o amor e, esse amor se fez gente, se fez homem como nós, porque nos amava. Nasceu , viveu, muito sofreu, foi morto e ressuscitou para que pudéssemos crer nas Suas verdades salvadoras. Veio como a única salvação, como meio de ligação entre nós, filhos e o Pai Amoroso. E, a cada Natal Ele renova as suas esperanças de nos encontrar sempre melhores como seres humanos e Seus irmãos. E, não se cansa , está sempre feliz a cada dia, todas as vezes que nos colocamos a Seu serviço, amando o próximo e partilhando o nosso tempo e a nossa v ida com os pequeninos irmãos.

ASSIM É JESUS...SEMPRE!!!´

Bene - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - CTBA- 14/11/2011