Ano novo, sonhos velhos

* “Feliz ano novo” é o que dizem, é o que desejam, é o que festejam. O clima de ansiedade, expectativa e renovação contagia os mais céticos. Um novo ano de possibilidade, magia, emoção e atos mais éticos.

* Para mim as promessas e os planos soam muito parecidos. Há pouco ouvi e registrei as mesmas juras e sonhos esquecidos. Mas deixo o sentimento de mudança e travessia brincar comigo. Pois atravessar mais um ano é - de fato - vitória que exige um ritual. As transformações me engolem, mas essa inconstância não é de um todo mal. Então comemoremos, oremos, comeremos, brinquemos, beberemos, abraçaremos e prometeremos.

* Então adeus 2011, que vá embora os doze meses de amargura e sorrisos, para as próximas estações flutuarem por nós como guizos. Então olá 2012, chegue com bondade, seja complacente, nos dê mais dignidade e uma vida decente. Então os desafios, as superações e vitórias de 2011 serão embaladas e levadas para o ano seguinte, enquanto as expectativas são tantas que não cabem no nosso bolso de contribuinte.

* Espera aí, nada de planejar, esse ano é para agir despreocupado, aproveitando cada segundo. Não economize, não se desespere, logo é o fim do mundo. Espera aí, tenho filho pra criar, família pra alimentar, não sou vagabundo. Entre esses ciclos e as desavenças, que sejamos mais humanos, que a bondade vença, que o homem siga mais compreensível, que não trate o outro como invisível, que tenha um olhar mais profundo e a cada segundo melhore o mundo.

* Que 2011 se vá, com suas muitas dores e poucos amores, muitas revelações e transformações, dou adeus com carinho. Mas que toda a reflexão, amadurecimento e clareza permaneçam, para no próximo ano eu seguir moldando meu ninho. Que 2011 se vá, pois já cumpriu seu expediente, mas que suas lições marquem toda a gente.

* Feliz ano novo? Não limite esse desejo à virada, mas sim procure essa felicidade em toda a sua caminhada.

Priscila Silvério
Enviado por Priscila Silvério em 25/12/2011
Código do texto: T3406083
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.