F I M D O A N O 2 0 1 1 ??? PÁGINA 01 DE TRÊS

Tempo de balanço, tempo de apurar e refletir sobre tudo o que vivemos no ano que termina. Tempo de reconhecer nossas fraquezas e nossas forças; tempo de perdoar e de ser perdoado; tempo de rir e tempo de chorar; tempo de viver e tempo de morrer; tempo de amar e tempo de ser amado; Tempo, enfim, de revivermos o nascimento do Menino-Deus que, pela extrema misericórdia do Pai, se fez Homem Deus e, veio viver entre nós, ligando a todos nós criaturas ao Supremo Criador. Por isso a necessidade de pararmos no tempo e, ,mergulharmos dentro de nós , pesando e medindo os nossos atos e atitudes desta nossa vida.Como temos agido neste ano que termina. Como temos agido com os nossos semelhantes, com os nossos irmãos, em casa, no trabalho, na escola, na comunidade, na sociedade em geral ?

Temos procurado servir, apoiando, amparando, aconselhando, ajudando, promovendo, aqueles que nos procuraram, matando o nosso egoísmo ou, fizemos um “mundinho” só nosso, sendo o seu centro e toda a sua razão de existir? E Deus, que lugar tem ocupado em nossa vida? Nestes dias que estamos vivendo com tanta violência, com tanta morte? Como vemos tudo isso? O que temos feito para deixar o mundo um pouco melhor? Aquele que diz crer no Cristo é cristão e, não é possível que com uma consciência cristã, fiquemos inertes, anestesiados, omissos, diante de tanta maldade e desumanidade com que os menos favorecidos , uma grande parte dos brasileiros veem sendo tratados. Com tanto desrespeito aos seus direitos adquiridos a partir da vida que Deus lhes deu, como pelas leis constitucionais que regem o nosso país ¨o direito ‘a vida, o direito de ir e vir, , o direito aos estudos, direito ‘a saúde e, a tanta coisas mais que não são cumpridas.

Infelizmente, no Brasil, as leis só ficam no papel, “ quando se trata da classe pobre”, só ficam nas promessas eleitorais. Nunca se viu tanta vergonha neste nosso querido Brasil no meio político. Homens despidos de princípios honestos, Aproveitadores, oportunistas, legislando somente em causas próprias... Salários exageradamente aumentados todos os anos no Executivo,, os Legisladores e Juízes, todos entram na mesma dança , lutam bravamente para para conseguirem os aumentos exagerados que sempre se tornam realidade. Não lhes importa que a maioria do povo brasileiro, que ,realmente, faz o País crescer, progredir, esteja com seus salários achatados e congelados, para evitar “inflação”, dá pra aceitar tudo isso? Só o que vem aumentando, na realidade, é a inflação da pouca vergonha, do roubo, das falcatruas, das negociatas, dos conchavos políticos, do nepotismo, do desamor, em prejuízo de toda a nação. E, ao povo o que eles dizem ??? “Que a crise , a inflação, teem que ser administradas assim, com sacrifício, com luta, e muita garra do povo.....???

E, o povo vem dando a sua contribuição ‘as duras penas, mas... iludido e conformado por estar participando do processo que trará ‘a nossa querida Pátria, o desenvolvimento e a dignidade dos seus filhos que a amam e anseiam loucamente pelo lugar que Ela merece no conceito mundial, tendo tudo o que Deus lhe deu para ser primeiro mundo e, umA minoria dos seus filhos a conduzem mal, deixando-a, infelizmente, no terceiro mundo. Precisamos mostrar ao mundo, que somos uma nação composta por pessoas evoluídas, inteligentes e saudáveis, com distribuição de riquezas justas , onde todos são felizes e satisfeitos com a situação de brasileiros , administrados , por pessoas honestas, patriotas e honrados e cônscios dos