F I M D E A N O - C O M E Ç A - 2012 - PG. 02

FIM DE ANO COMEÇA 2012 - PAG 02

seus deveres, com uma Justiça justa, onde Juízes julgam com Justiça j. Onde os culpados, não só os pobres mas, também os ricos não fiquem impunes, como vem acontecendo nestes tempos de hoje. Mas dai a tudo e a todos o que veem fazendo os responsáveis por esse sonho. A cada eleição as mesmas promessas se repetem : Saneamento Básico= E o povo continua vivendo ‘a beira dos córregos e valetas que recebem todos os tipos de detritos e dejetos, contaminando a tudo e a todos - Educação - Todos os anos os pais ficam desesperados nas portas das escolas, até dormindo nas calçadas, para conseguirem lugar para os filhos, próximos das suas residências. E o governo anunciando que as crianças não ficarão sem escolas. E... muitas ficam e, são obrigados a conseguirem em outra escola, longe das suas residências; Saúde : Nos hospitais novamente se repetem as filas enormes madrugada a dentro, pessoas de todas as idades ali estão esperando atendimento até cinco seis horas de espera, depois que abrem as portas, entram, de acordo com o número da vez e, lá dentro, ficam mais umas três, quatro, cinco seis horas. Uma grande parte é convidada a voltar no dia seguinte e, se alguém achar ruim e criar momentos de reclamação, e falando alto, gritando e chorando, ali estão os guardas para calar-lhes a boca até a força, . A imprensa cansa de mostrar esses acontecimentos e... tudo continua a acontecer.

mais absurdos, correndo riscos de vida até, por não terem condições. E, quando esse povo da invade uma área abandonada, nada se faz, . Passados 2 ou 3 anos alguém se arroga a proprietário do espaço ocupado e, por força de uma ordem de retomação de posse . E, imediatamente, como a Lei é para ser cumprida e não questionada, homens , soldados , cães da polícia, tratores, gtodos se reúnem numa ao força, contra gente humilde, sem recursos e carente de tudo e, que só querem viver com dignidade, cansadas que estão da indiferença como são tratadas pelo processo do sistema, que as discriminam, ignoram-nas,tratando-as como c oisas e, não gente. Tabalho... ( Falam em desenvolvimento, trabalho para todos, salários dignos, todos terão as mesmas oportunidades de vida. Todos poderão se alimentar bem, comerem do bom e do melhor, terão direito a ascensão profissional, ajudados pelas escolas profissionalizantes ). E, o que vemos acontecer é bem o inverso. Escolas e Faculdades do Governo cheias de filhos de ricos. E, os outros filhos das classes sem recursos, sem oportunidades de crescer e ocupar o seu lugar, que será sempre ocupado por outro da classe abastada) .

Liberdade- democracia- Povo , participando do processo do Governo- Governo totalmente voltado para o bem do povo. Direitos iguais para todos, para Ricos e para Pobres, para o negro e para o branco- para o homem e para a mulher – Para o adulto e para a criança, isso é democracia , E, assim, a cada pleito Eleitoral as campanhas maciças nas ruas, nos meios de divulgação da imprensa falada e escrita e televisada. Todos se denominam “honestos”, todos bonzinhos todos preocupados com o que vem acontecendo com a atual administração governamental.Prometem tudo...tudo...tudo... depois elegem-se, ficam ricos com os incríveis salários que sempre são renovados ao dobro durante os quatro anos .Assim é a nossa política atual no Brasil. São raras as exceções , pois podemos contar nos dedos os políticos que lá estão que trabalham em benefício do povo, constituindo projetos de grande envergadura, em benefício da população. Sim, porque é muito comum lermos nos noticiários dos jornais e vermos e ouvirmos no radio e na TV, notíc ias absurdas e contundentes, com res peito á tanta