FELIZES EM 2012 E MUITO MAIS!

Felizes os ricos, pois podem comprar o que quiserem.

Felizes os que riem à vontade, pois não precisam do consolo de ninguém.

Felizes os arrogantes, pois se acham superiores.

Felizes os que comem do bom e do melhor, pois saem satisfeitos após pagar a conta em finos restaurantes.

Felizes os que satisfazem todos os seus desejos, pois a palavra “limite” inexiste em seu dicionário.

Felizes os que brigam pelo seu sucesso, pois suas contas bancárias ficarão cada vez mais gordas.

Felizes os que são perseguidos pelos paparazzis, pois a fama de celebridade lhes renderá muitos lucros.

Essa é uma visão de felicidade que se pode ter do terraço da cobertura de arranha-céus de luxo. Lá do topo, pode-se sentir tão especial, num nível bem acima dos “meros mortais”.

Há, no entanto, uma visão mais alta. Bem superior! De lá, os gigantes edifícios parecem simples blocos de montar, brinquedos de criança. É uma visão privilegiada de quem lançou os alicerces do universo. Ele é o senhor do tempo, da história. Ele vê os impérios nacionais e particulares surgirem e desvanecerem. Só o seu reino não terá fim.

Ele nos deu a honra de hospedá-lo em nosso planeta por algumas décadas. Preferiu usar o disfarce de humilde mestre. Presenteou-nos com ricos tesouros de sabedoria. Mostrou-nos sua visão elevada de felicidade, ao dizer:

Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.

Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará.

Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.

Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas.

Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus.

Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.

Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas. (Mateus 5: 3-10)

As aparências podem enganar.

A beleza interior e a riqueza de um caráter forjado pela prática das palavras do Sábio Mestre podem irradiar felicidade e transformação mundo a fora.

A nós cabe fazer a escolha.

Qual é a sua visão de felicidade?