Minhas Conquistas
 
            No ano que passou consegui:
 
  1. Algumas gramas a mais.
  2. Alguns cabelos a menos e os que sobraram ficaram mais brancos.
  3. Controlei muito melhor minha ansiedade e tem muita gente que já me considera calmo – pena que não me conheçam por dentro.
  4. Não me guiei tanto por impulsos e detive vários pensamentos bruscos e infelizes.
  5. Fui mais calmo no trânsito e não xinguei ninguém ( parar de xingar por pensamento será a próxima conquista).
  6. Abri a porta do elevador para todos, esperei os velhinhos que vinham pacientemente lá longe e me ofereci para carregar pacotes para estranhos.
  7. Consegui sorrir mais.
  8. Não fiz tanto exercício quanto gostaria – e preciso, no entanto não deixei de me exercitar.
  9. Apliquei muitos conceitos novos, entre eles: aprendi a ouvir o nome de cada pessoa que me é apresentada e a repeti-los durante a apresentação. Notei que as pessoas não perguntam meu nome. Sei que o esquecem 2 segundos depois, mas o importante é lembrar mais dos outros, pois somente assim se fará lembrado. Essa é uma das incógnitas incongruentes da vida.
  10. Ouvi mais minha família, embora ainda insistam em afirmar o contrário.
  11. Não abusei das ceias de Natal e Ano Novo e não precisei de ¨sal de frutas¨ ou de qualquer outro artifício digestivo.
  12. Tenho agora carro, casa e todos os bens móveis e imóveis quitados. Não devo absolutamente nenhum centavo a ninguém.
  13. Não escrevi tanto quanto gostaria, mas continuo escrevendo.
  14. Continuo a agradecer muito ao Criador por cada dia, mesmo que às vezes me entristeça e O esqueça, sei que Ele sempre se lembra de mim.
  15. Não estou mais me cobrando tanto. O que realizei está sedimentado e o que não fiz poderei fazer ou então simplesmente não deu para ser feito: não me incomodo mais com o porvir. Seja o amanhã o fruto do que fiz hoje ou ontem. Minha colheita será sempre farta porque estou sempre plantando.
  16. Não fiz promessas de Ano Novo, naturalmente vou fazendo o que é preciso e encaminhando as coisas.
  17. Estou mais feliz comigo hoje do que há 10 anos atrás.
 
Sei que não são conquistas grandes, notórias, de entrar para a história do mundo, mas do que sabe o mundo?
 
Estou adotando a filosofia chinesa de simplesmente ¨carregar a água e cortar a lenha¨. O pouco se faz muito se repetido número suficiente de vezes.
 
E vamos em frente...