"A LIÇÃO DO PUDIM"

Pode até ser meio cômico, e deve ser mesmo, mas até um pudim acabou por me dar uma lição de vida. Minha filha é completamente “louca” por pudins, gosta daqueles bem cremosos, desses que se vendem nas boas confeitarias. Então munida da receita, aliás, muito simples e aparentemente fácil de fazer, tentei por mais de 10 vezes fazer o tal doce. Nunca conseguia um bom resultado, mesmo seguindo as riscas as receitas e as dicas, mesmo assim, o pudim nunca ficava igual ao da confeitaria. Para minha frustração e da minha filha. Mas, não me conformava, pois parecia tão fácil porque eu não acertava a verdadeira consistência dessa delicia?

Há alguns dias atrás, resolvi tentar de novo, até falei pra minha filha que seria a ultima vez, então...

Touchée!!!

Consegui, ficou perfeito!

Delicioso!

Igual ao da confeitaria!

E foi assim, que um pudim me deu uma lição. Pois me fez refletir que tudo na vida tem que ter perseverança, que nunca devemos desistir daquilo que queremos, que almejamos. Parece bobo, mas pra mim tem sentido isso. E agora todas as vezes que faço pudim, o resultado é sempre ótimo. Só tenho que tomar cuidado, pois essa proeza poderá custar uns quilinhos a mais.

Rosana de Pádua
Enviado por Rosana de Pádua em 19/01/2012
Reeditado em 19/01/2012
Código do texto: T3449527
Classificação de conteúdo: seguro