Homenagem aos Mestres

Homenagem aos Mestres:

Hoje nesse dia memorável, de nossas vidas queremos deixar uma mensagem especial aos nossos mestres, sim aqueles que encontram mesmo no escuro um caminho. Mestre também queremos que saibam que nossa gratidão é muito grande, pois na escuridão do conhecimento, foram vocês que seguraram o lume do saber dissipando nossos medos.

Lá na frente, enquanto nos falava sobre teorias e exatas, estávamos muitas vezes com medo, mais saibam que jamais tentamos atrapalhar seu saber, bem como seu caminho é de profunda admiração, pois os valores que nos ensinastes irão permear para sempre em nós.

Vocês mestres nunca tentaram nos enganar, tentando vender certezas sobre nossas vidas, nossa profissão.

Mais nos ofertou as possibilidades, e os meios para que alcancemos nosso futuro. A dádiva de educar pode vir acompanhada da frustração de não ser ouvido. O mestre aprende a superar essa dor. Pois às vezes se está muito longe: o verdadeiro educador é aquele que jamais desiste, e supera sua dor relevando nossas ingenuidades, nossas ofensas quando nos distanciamos de nossas doutrinas.

Você mestre está à frente da batalha, seu conhecimento está comparado aos equipamentos de um soldado, tentando defender-se e ao mesmo tempo todo o seu batalhão, para que ninguém se perca na guerra da ignorância. Mestre não importa qual área do conhecimento atuas, lançaste a semente alguns o ouvirão, outros não.

Pois certas sementes não germinam em alguns solos e, para cada solo, mesmo os pedregosos, há uma semente apropriada.

Hoje aqui, somos formandos, amanhã quem sabe seremos os mestres homenageados, e que prazer sentiríamos em receber uma homenagem, mesmo que singela. Vocês nos deram o norte mais cabe a cada um de nós deixarmos nossas próprias pegadas na trajetória que está por vir.

Somos humanos, finitos e a linha do tempo tem prazo determinado e esperamos orgulhar-te pelo amor que nos dedicastes.

Afinal a jornada do conhecimento não pode parar jamais.

"A um homem nada se pode ensinar. Tudo que podemos fazer é ajudá-lo a encontrar as coisas dentro de si mesmo”

(Galileu Galilei)

De todo nosso coração... Muito Obrigado!!!

By: ELVIS R. Jz™

Elvis Robert
Enviado por Elvis Robert em 21/02/2012
Reeditado em 21/02/2012
Código do texto: T3510673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.