Mulher! Querida Mulher, hoje é o teu dia! Que bobagem, não é? Teu dia são todos os dias da tua existência.

Pensei em escrever uma mensagem, mas não me vem nada à mente, a não ser a palavra... Mulher .

Mulher que o dicionário não diz muito, não. Apenas que você é uma palavra, substantivo feminino, um ser humano do sexo feminino mesmo após a puberdade , que é esposa. Pouco, não acha?

Aí comecei a matutar. Mulher não é só palavra : tem alma, sentimento, emoções que vão além da gramática, da literatura, do palavrório popular ou culto. Mulher ora no seu trabalho diário e constante pedindo proteção, não para ela mas, para os que ela ama. E ama. Ama com a alma, por inteira, com dor, com alegria, com emoção.

Mulher é o murmúrio do mar. É o sussurro do vento. É o pipilar das aves. É a hora matutina. A vespertina, a noturna também.

Mulher é garra! É coragem! É verdade ! É geração de vida! É! Mulher é! Simplesmente...é! Mulher, é multiplicação de vida, de coragem, de garra... É secular... Também é mutação, é musa, é música, é generosidade...

Para ser tudo isso é preciso ter disciplina, ter respeito por todos e por tudo. E tem de sobra. Mulher não tem cor. É mulher. Não tem raça. É mulher. Não tem religião. É mulher. Não tem preguiça,trabalha... Não tem medo. Age.

Mulher é causa de inveja. Tanto é invejada que sua remuneração, mesmo que o trabalho seja igual ao masculino, é bem menor. É violentada porque é mulher, forte, poderosa, firme...

Mulher é causa de medo, por isso a querem longe dos postos de trabalho onde é temida pela sua competência... Mulher é diamante. Duro de quebrar...Duro na queda!

Mulher...Para compensar-te de algum jeito, criaram apenas um dia para dizer tudo que você é e faz! Só que num dia não cabe tudo que você faz é é! Você tem toda uma vida para desfrutar desse orgulho de ser MULHER! MULHER! MULHER!

Mulher, peço desculpas por não ter o que dizer diante de você mas, me orgulho também de ser MULHER –MÃE. Duas palavras que começam com M. De Maria a Mãe de Jesus.

Que Maria, essa Mulher e Mãe sofrida e amorosa, nos cubra com seu manto de Amor, para que os homens não precisem mais de leis ou decretos para reconhecer nosso valor.
MVA
Enviado por MVA em 08/03/2012
Código do texto: T3542196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.