VIDA TÊNUE, O TEMPO SEGUE IMPLACÁVEL

Em determinado momento percebemos bem nítido que o tempo passa célere e que caminha inexoravelmente para o fim. Mas o que é o fim?

Algo me informa, em uma didática cristalina, apresentando exemplos bem nítidos, que a vida começa todos os dias.

Amanhece e um novo dia vem vindo; sob os eflúvios do Sol que vai surgindo os pássaros cantam comemorando...

O galo canta, o gatinho se espreguiça, a natureza toma uma nova postura reverenciado o novo dia. Somente os homens, principalmente os brasileiros, são indiferentes.

Temos o hábito de considerar que tudo de bom e lindo é uma obrigação de oferta da natureza. Quando a chuva nos molha em momento que não precisamos estar secos e molhando também nossa horta se ela está sedenta, ela faz o que deveria ter feito.

Fora disso, se não acontece nos momentos que queremos, ela é uma inadequada afronta.

Às vezes chego a pensar que o que é uma dádiva sublime viver sem cataclismo, leva os brasileiros à preguiça, não pensam o suficiente são uns tanto anestesiados.

É preciso pensar, necessários conscientizar o povo no sentido de ver como as cosias realmente são, fazê-los perceber que muitas vezes o político dá com uma mão e tira com a outra; e quase sempre tira uma quantidade maior da que ofertou.

Acontece no país um show de ilusionismo onde o mal se apresenta como sendo o bem, e estamos fazendo pouco ou quase nada para reverter esse quadro.

Temos duas alternativas: não fazer nada e nos sentirmos uma merda inútil, ou ao menos, se pouco podemos fazer, sejamos estrume para adubar nova e melhor mentalidade.

Evaldo.

Nota: O bom, bem delícia, é falar de coisas suaves, alegres, mas é preciso, também, dizer verdades; informar e conscientizar é nossa obrigação de cidadão.

Concordando com o texto repassem para sua lista de amigos, para o seu grupo.