A paz no mundo começa em mim

É maravilhoso quando descobrimos que doar é bem melhor que apenas receber. Em nosso dia-a-dia, pequenos gestos fazem toda a diferença. Tenho descoberto isto.Um sorriso, um abraço, um aperto de mão,às vezes é tudo que necessitamos para transformar o nosso dia e é claro o dos outros também.

Quantas vezes caminhando pela rua deparamos com pessoas entristecidas, chateadas e nos intimidamos em sermos cordiais? Pois é! Infelizmente é nestes momentos que temos que ter a ousadia de oferecermos aquele sorriso, aquela palavra que está em nós recolhida. Precisamos aprender que a paz no mundo começa em nós mesmos. Se cada um doar o melhor de si, não em coisas materiais,mas, em pequenos gestos simples diários,veremos que a atmosfera ao nosso redor torna-se mais leve.

De uns tempos para cá, resolvi desafiar o meu maior rival: “EU MESMA!” um ser cheio de restrições que acabava por atrapalhar meu viver. Resolvi ousar!É claro que não me tornei totalmente amiga daquelas pessoas que literalmente tem aversão ou pelo menos tinham a minha pessoa,mas...Eu aprendi a aceitá-las!E isto foi maravilhoso para mim,pois,senti uma paz uma plenitude ...

Quando resolvi mudar de atitude com pessoas que me machucavam com provocações infantis foi até engraçado. Elas levaram um choque. Confesso que até me diverti e ainda tenho me divertido muito ( risos)As que eu não cumprimentava ou evitava até mesmo qualquer contato comecei a tomar a atitude de procurá-las e falar exatamente aquilo que eu gostaria de ouvir delas ... Coisas corriqueiras como saber como foi o dia da pessoa, se ela estava bem ou mesmo ligar para desejar bênçãos no dia que iniciava. Lembro que algumas perguntavam se era eu mesma que estava falando ou então diziam : -Está acontecendo algo com você? Você tá bem?

Vou confessar que não foi fácil começar a matar aquela porção egoísta em mim. Eu queria apenas receber, porém, não via o outro lado sempre tão vazio, tão carente e necessitando muito de apenas uma palavra, um gesto que demonstrasse compreensão com suas limitações.

É certo que em nossa caminhada terrena temos muito a aprender, muito a aperfeiçoar,mas se nós não nos dispusermos para tal não teremos êxito.De nada adianta as vãs filosofias se em mim eu não buscar a verdadeira essência do amor.

Nesta manhã brindo com você mais um lindo amanhecer e que nós possamos fazer o nosso melhor para nosso irmão da mesma maneira como gostaríamos de receber.Parafraseando a oração de São Francisco :”É dando que se recebe/Morrendo se vai viver!”

Meu bom dia a todos cheio de paz e luz

Clara Fênix
Enviado por Clara Fênix em 31/03/2012
Código do texto: T3586113