Muitas vezes somos vítimas de nós mesmos, e acham que julgamos as pessoas. Eu não julgo ninguém, mas também tem que saber se colocar no lugar dos outros. Isso é uma grande virtude. Não impedir sua vida de ir pra frente pela dos outros, mas ver o outro lado, e tentar amenizar. Quando a situação se repete e você percebe que teus sentimentos não tem valia para os outros, dói. Reconhecer que não agiu da forma certa é um bom começo para a concordância entre as partes, o que não se pode é depreciar o sentimento de alguém, achar que é bobagem, pois, só quem está sentindo na pele é quem sabe. Existe também quem se aproveita de uma boa estratégia, usa de sua inteligência e experiência, é bom nisso, ou ele acha que é, e usa pra fingir que não entendeu quando uma coisa foi dita tão claramente. Essa é a fuga, fuga para si, porque a volta já se percebe o caminho a seguir. A vida não é um conto de fadas, embora eu tente fazer com que a minha percorra um caminho tão belo quanto. É difícil alguém entender da sua entrega em todo tipo de relação, é difícil acreditar que existem pessoas que são realmente felizes, que tem amigos, de bem com a vida, livre, mas que pode amar muito. Talvez seja difícil acreditar, ou talvez seja mais fácil dizer que não acredita. Eu sei que me entrego demais, mas não vou conseguir ser diferente, nem com todo treinamento, pois nós humanos não treinamos os sentimentos, eles acontecem naturalmente. Ninguém ensaia gostar de alguém, ninguém escolhe um alguém, somos escolhidos pela sintonia que vem de uma força maior, maior ainda que a louca vida. Entender a minha ânsia de viver pode mesmo ser difícil, todos somos diferentes, é verdade, mas podemos compartilhar muita coisa. É certo que o momento de um, não é o momento de outro, mas tem uma hora em que a conexão é tanta que o momento tá lá, gritando, e as pessoas deixam passar. Eu sou assim mesmo, quero viver o agora, agora, esperar o que? Pra que? Porque? O tempo não está aí disponível pra gente o tempo todo, ele percorre caminhos, segue vias, se você o quer, decida! Porque nem sempre existe o caminho de volta. É preciso ter coragem sim, é preciso encarar, mudar, organizar. Vão te sufocar, dizer que és louco(a), vão te puxar pra baixo, mas é preciso ter força pra ficar, pra ir à diante, é preciso acreditar! E eu digo sempre, eu quero e eu vou! Não sou metade, nem sinto pela metade, por isso, só posso entregar a minha parte inteira!
Camille Simeone

                                   ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Obrigada amiga por escrever tão brilhantemente, estamos num mesmo momento, realmente!
http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/3589404
         Franciane Monteiro - Ânsia de viver