É errado ser popular ?

COMPLETE A FRASE ABAIXO COM UMA DAS PALAVRAS A BAIXO:

SER POPULAR______É BOM.

A.SEMPRE

B.ÀS VEZES

C.NUNCA

A RESPOSTA CORRETA É A "B". POR QUÊ? PORQUE SER POPULAR SIGNIFICA APENAS QUE MUITAS PESSOAS GOSTAM DE VC_O QUE NEM SEMPRE É ERRADO. A BÍBLIA PREDISSE QUE OS CRISTÃOS SERIAM A "LUZ DAS NAÇÕES" E QUE PESSOAS SERIAM ATRAÍDAS A ELES. (ISAÍAS 42:6;ATOS 13:47) ASSIM, PODE-SE DIZER QUE OS CRISTÃOS DE CERTA FORMA SÃO POPULARES.

VC SABIA ? JESUS ERA POPULAR. MESMO QUANDO JOVEM, ELE GANHOU O "FAVOR DE DEUS E DOS HOMENS". ( LUCAS 2:52) E A BÍBLIA DIZ QUE QUANDO JESUS SE TORNOU ADULTO'GRANDES MULTIDÕES DA GALILEIA, DE DECÁPOLIS, DE JERUSALÉM, DA JUDEIA E DO OUTRO LADO DO JORDÃO O SEGUIAM'.__MATEUS 4:25.

POR QUE ISSO NÃO ERA ERRADO? PORQUE JESUS NÃO ESTAVA PROCURANDO GLÓRIA OU BUSCANDO POPULARIDADE, NEM ESTAVA DESESPERADO PELA APROVAÇÃO DOS OUROS. JESUS APENAS FAZIA O QUE É CERTO__E ISSO ÁS VEZES ATRAÍA A ATENÇÃO DAS PESSOAS DE MODO POSITIVO. ( JOÃO 8:29,30) AO MESMO TEMPO, JESUS SABIA QUE QUALQUER APROVAÇÃO QUE RECEBESSE DAS MULTIDÕES__MUITAS VEZES INSTÁVEIS__SERIA APENAS TEMPORÁRIA. SABIA TAMBÉM QUE, NO FUTURO, AS PESSOAS O ENTREGARIAM À MORTE.__LUCAS 9:22.

CONCLUSÃO: A POPULARIDADE É COMO DINHEIRO. TER DINHEIRO NEM SEMPRE É ERRADO. O PROBLEMA ESTÁ NO QUE A PESSOA FAZ PARA CONSEGUI-LO__OU PARA NÃO PERDÊ-LO.

ALERTA! MUITOS JOVENS FAZEM QUALQUER COISA PARA SEREM POPULARES. ALGUNS SÃO MARIA VAI COM AS OUTRAS E ACOMPANHAM A MAIORIA. OUTROS SÃO VALENTÕES QUE RECORREM AO BULLYING PARA FORÇAR SEUS COLEGAS A ADMIRÁ-LOS__MESMO QUE SEJA SÓ POR MEDO.*

.

*A BÍBLIA CONTÈM RELATOS SOBRE BULLYING. POR EXEMPLO, FALA DOS "NEFILINS", TAMBÉM CHAMADOS DE "HOMENS DE FAMA". ELES SÓ PENSAVAM NA PRÓPRIA GLÓRIA.__GÊNESIS 6:4.

DESPERTAI !

seravat
Enviado por seravat em 11/05/2012
Código do texto: T3661526