Tenha fé nas pessoas, mas não espere nada delas.

uma vez uma jovem revoltada por ter sido enganada várias vezes, pensou: se eu pudesse ver os sentimentos dos outros nunca mais isso aconteceria comigo!

então um voz lhe disse, por ter o coração puro, vou ter conceder esse dom.

a partir daquele dia ela pode ver os sentimentos, e saber o que cada pessoa a sua volta estava sentido, como eram de verdade por dentro, por trás do que escondiam dos outros.

ela mesmo sabendo o que esperar de cada um, sempre deu uma chance a todos a sua volta. sempre achou que eram assim, do jeito que eram por que ninguém lhes dava a chance de mudar, e sempre se decepcionava.

um dia a voz lhe pergunto:

você sabe o que esperar de cada um e mesmo assim deixam que te engane?

ela respondeu: meu coração não consegue deixar de acreditar que as pessoas são capazes de mudar.

a voz disse: não são, as pessoa não são boas ou ruins por falta de oportunidades e sim pelo seu caráter.

a jovem disse: mesmo assim prefiro acreditar que se eu tentar, se der uma oportunidade a pessoa veja o que estou fazendo e seja verdadeira. mude. comece a ser mais humana.

a voz respondeu: Então vai se decepcionar muito na vida, mas saiba que em cada uma delas, vou estar ao teu lado, segurando sua mão e te fazendo voltar a sorrir, por que a sua fé nos outros, é maior que a tristeza quando elas de magoam.

karla geane
Enviado por karla geane em 23/05/2012
Código do texto: T3682895
Classificação de conteúdo: seguro