Ser ou não ser eis a questão...

Ser ou não ser eis a questão...

“Segundo o dicionário, Ser (Estar/Haver) é um verbo intransitivo significa ter a qualidade ou modo de existir indicado pelo adjetivo que determina o verbo; estar; existir; ter a natureza de; ficar; produzir; ser formado de.”

O que você é hoje não é o mesmo que era na semana passada, mudamos renascemos nas situações que a vida nos prega, como um estagio mudamos para um andar superior quando vencemos ou inferior quando deixamos ser vencidos...

Por isso ninguém sabe ao certo que realmente é apenas imagina ser algo; Tendo uma personalidade implantada através de uma sociedade que também não tem direção e não sabe onde vai ancorar.

Se tivermos uma qualidade conforme o dicionário porque mudamos do ‘riso’ para ‘ira’ nas diversas situações? Porque nosso riso não é espontâneo, apenas rimos quando vemos algo engraçado.

Temos que plantar no nosso interior a semente do Livre SER, “ser sem medo de ser”.

Sem temer o que vão pensar ou achar, apenas seja livre liberte-se das correntes do seu falso ser.

“Somos o queremos ser, somos o que podemos ser.”

...Ai SER ou não SER eis a questão...

caliel
Enviado por caliel em 06/02/2007
Reeditado em 06/02/2007
Código do texto: T371459
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.