Vá a pé !

A PRESSA É AMIGA DA CONFUSÃO. MUITAS VEZES, QUANDO NÃO CONSEGUIMOS DISTINGUIR NOSSOS VERDADEIROS DESEJOS, É PORQUE ESTAMOS COM PRESSA. A VIDA AGITADA E AS COBRANÇAS DIÁRIAS NOS LEVAM A ESCOLHAS PRECIPITADAS, A ACHAR QU QUEREMOS ALGO QUE, NA VERDADE, NÃO QUEREMOS. QUANDO ISSO ACONTECE, O PENSAMENTO POSITIVO SE APÓIA NO VAZIO DESSA INCERTEZA. VOCÊ PODE ATÉ CONSEGUIR O QUE PEDIU, MAS AINDA VAI SE SENTIR INFELIZ. PORTANTO, NÃO TENHA PRESSA PARA DECICIR O QUE QUER. PENSE, AVALIE E ENTÃO PEÇA. DE PREFERÊNCIA COM O CAFÉ DENTRO DA XÍCARA.

A TÉCNICA DO CADERNINHO. QUANDO ESTAMOS EM DÚVIDA SOBRE O QUE QUEREMOS DE FATO, O MELHOR A FAZER É ESCREVER, PÔR NO PAPEL, NA PONTA DO LÁPIS. VOCÊ JÁ REPAROU NA ENORME DIFERENÇA QUE EXISTE ENTRE DIZER UMA COISA E ESCREVÊ-LA ? AO FALAR, AS PALAVRAS VOAM; QUANDO ESCREVEMOS, ELAS VÊM DE CARRUAGEM. DESSA FORMA, FICA MAIS FÁCIL DESTRINCHAR OS DESEJOS COM SEGURANÇA. ESCOLHA UM CADERNO PEQUENO E SEPARE-O PARA ESSE TIPO DE ANOTAÇÃO. SEMPRE QUE DESEJAR ALGO, ANOTE: O QUÊ ? POR QUÊ ? PARA QUÊ ? E VÁ RESPONDENDO. NÃO TENHA PRESSA PRA RESPONDER. SE SENTIU DIFICULDADE EM ALGUMA RESPOSTA, FECHE O CADERNO E DEIXE PRA AMANHÃ. DÊ UM PRAZO PARA DESTRINCHAR CADA DESEJO, PARA QUE ELES NÃO CAIAM NO LIMBO ANTES DE SER ANALISADOS.

SÓ ACREDITAMOS DE VERDADE NAQUILO QUE DESEJAMOS DE VERDADE. O PENSAMENTO POSITIVO IMPLICA CONJUGAR VERBOS COMO "CRER", "ACREDITAR, "CONFIAR". MAS SÓ PODEMOS ACREDITAR, CRER E CONFIAR NAQUILO QUE DE FATO QUEREMOS. MUITAS VEZES, O UNIVERSO NOS DÁ UMA MÃOZINHA, LEVANDO-NOS A VIAJAR PELO SUBTERRÂNEO, A ORIGEM DOS NOSSOS SENTIMENTOS, DA NOSSA ESSÊNCIA. SEMPRE QUE SE DEPARAR COM O SUBTERRÂNEO, NÃO FUJA, NÃO TENHA MEDO. O AUTOCONHECIMENTO DÁ SUSTENTAÇÃO AO PENSAMENTO POSISTIVO. VÁ A PÉ.

SEJA SEMPRE POSITIVO

seravat
Enviado por seravat em 13/06/2012
Reeditado em 13/06/2012
Código do texto: T3722350