Mensagem a todos os educandos e educadores

É! sei que hoje somos conformados com muitas coisas erradas. E sei, também, que quem se arrisca a ir contra o sistema imposto corre o risco de ter de arcar com graves consequências. Mesmo assim lanço um grito baixinho, lá de dentro. Muitos acham engraçado quando os professores lançam piadinhas sobre o comportamento dos alunos, concordo que muitas realmente tem um fundo de verdade e até são bem engraçadas, porém existem aquelas piadas sem graça e depreciativas que ninguém diz nada, que todo mundo se cala. Digo mais, quero ver piadinha falando de professor ruim; por que ninguém tem coragem de fazê-las? Conheço excelentes professores, profissionais dos quais tenho orgulho de dizer que um dia fui aluno, pessoas que amam o que fazem, que sabem ensinar - não só dar aula - e o mais importante: sabem cobrar de maneira justa o que ensinaram. No entanto, conheço também professores que deveriam se envergonhar de se intitularem assim e aqui falo de graduados, mestres e até doutores que não deveriam exercer a nobre profissão de ensinar. Esses "profissionais" ruins dão aula de mau gosto, não contemplam o principal do conteúdo e ainda cobram coisas além das ensinadas. E por seguinte no desabafo, entristeço-me mais com aqueles que até ensinam bem, mas que cobram de maneira péssima o conteúdo, extrapolando e colocando a culpa nos alunos, que não estudaram o que ele não deu durante o curso, de terem tirado notas baixas. Por fim faço o pedido: seres humanos altamente capacitados, por favor, não ocupem cargos contra o seu gosto! Por favor, pessoas que têm consciência de que não gostam de dar aula, não deem aula! Vamos respeitar os excelentes professores e alunos. E vamos, também, denunciar os maus professores e alunos. Acho que deveríamos brigar por isso também e não só por planos melhores de carreira - o que também acho justo.