- PROVÉRBIO 17,14 --

O começo de uma briga, é como a primeira rachadura em uma represa, é bom parar antes que a coisa piore e tudo e seja destruído em seus lares, até por pequenas coisas muitos discordam constantemente um do outro. `A medida que a vida matrimonial é desrespeitada nas suas necessidades de amor, de , compreensão , de tolerância, de carinho, de honestidade e de bastante alegria, nos primeiros desencontros de atitudes; é melhor que ambos se recordem do enlace matrimonial que os uniu diante de Deus e, tantos convidados, quando juraram e que ERA PARA TODA A VIDA.

E, não se entendem nem nas coisas mais simples, certamente a desconfiança e o desamor, passarão a dominar todos os momentos das suas vidas e ... dos filhos que trouxeram ao mundo para o lar que tanto sonharam e, a discórdia passará a ser const ante, no relacionamento de de amor entre si e, que continuará crescendo nas suas vidas. E para os filhos que tiveram, a desconfiança passará a crescer após cada discussão que assistam entre o pai e a mãe.e passam a ser com atingidos no seu interior, deixando- os com o coração preocupado e, desconfiados , de que tudo caminha para acabar com aquele seu lar Quando os pais quiserem conversar e, não brigar, discutir e xingarem-se, com todo desrespeito,não o façam na presença deles para não os colocarem contra um e a favor do outro.

E ´como diz o provérbio, é bom parar , antes que a coisa piore mais e tudo se destrua na vida do casal e, na vida dos filhos .O amor a tudo suporta, como diz S.Paulo. Quando o casal deixa de se respeitar tudo vai por água abaixo e, a cada discussão, o casamento vai se extinguindo e, a vida a dois passa a ser uma “novela” como a televisão mostra, constantemente. Por isso , no início de algum mal estar c omeçando entre marido e mulher, lembrem-se que se amam e parem para corrigir o que est6á errado e, em conversa e não discussão, lembrando-se que se amam, respeitem-se e corrijam as causas que os levaram a tantos erros. O AMOR DEVE PERMANECER EM TODOS OS SEUS ATOS E MOMENTOS DE MARIDO E DE ESPOSA E... PAIS DE FILHOS QUE OS AMAM.

BENE ....DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!! -BGJ - CTBA – ..22/06/2012,