MENSAGENS

MENSAGENS

Deus está dentro de cada um de nós, pronto a dar-nos energia e vigor, ânimo e incentivo.

Confie na bondade do Pai, que jamais desampara nenhum de seus filhos

O minuto que você está vivendo agora é o mais importante de sua vida, onde quer que você esteja.

Preste atenção ao que está fazendo. O ontem já lhe fugiu das mãos. O amanhã ainda não chegou. Viva o momento presente, porque dele depende todo o seu futuro.

Procure aproveitar ao máximo o momento que está vivendo, tirando todas as vantagens que puder, para seu aperfeiçoamento.

Lembre-se de que não devemos humilhar ninguém. Os erros que os outros cometem hoje, nós podemos cometê-los amanhã. Não se julgue inatingível nem infalível. A perfeição não é desta terra. Não exija dos outros aquilo que você também ainda não pode dar.

Procure compreender o próximo. Não magoe aqueles que o beneficiaram. Procure compreender as palavras e ações dos outros, especialmente se o amam.

Não fira a sensibilidade alheia, porque você sobe como sofre, quando fazem isto com você.

Como dói ouvir palavras, de ingratidão, proferidas pelos lábios da pessoa a quem amamos! Não faça isso! Procure compreender os outros!

Ajude a todos, como desejaria se ajudado. Se tiver empregados, saiba compreender as dificuldades, tanto quanto você deseja que eles compreendam as suas. Coloque-se no lugar deles, e trate-os como você gostaria de ser tratado se ocupasse a posição deles.

Seu empregado é um irmão seu, que está enfeitando a sua carreira. Ajude-o mais que puder e não se arrependerá.

Nem tudo o que nos aborrece e faz sofrer é, forçosamente, um mal. Quando os irmãos de José o venderam, o que parecia um mal, se tornou maravilhoso bem, pois lhe deram oportunidade de chegar a ser Governador do Egito.

Tenha confiança no Pai, que sabe extrair o bem, daquilo que nos parece mal. Não se desespere. Confie e siga a frente!

Autor desconhecido

Pedro Prudêncio de Morais
Enviado por Pedro Prudêncio de Morais em 02/07/2012
Reeditado em 30/07/2012
Código do texto: T3756069
Classificação de conteúdo: seguro