SÓ O CASAL QUE SE AMA MESMO... É FELIZ

A VIDA DE CASADO É UMA LUTA

Ao nascer ja temos as direções a seguir pela vida. Segundo a vontade do nosso Criador, os pais que trazem os filhos ao mundo, são os responsáveis de encaminhá-los na vida. Pelos ensinamentos de Jesus, cabe aos pais cuidarem deles incessantemente, colocando-os sempre nos caminhos do bem e da verdade, do amor , do trabalho e da paz, conseguindo, assim, um futuro feliz. Os exemplos de vida do pai e da mãe são terminantemente influentes na vida dos filhos. São eles os responsáveis pela felicidade de cada um, procurando criá-los com os seus próprios exemplos bons , ensinando-os como é a vida no mundo.

Devem ensiná-los, ‘a medida que crescem, de acordo com as suas idades os ensinamentos de Jesus, sendo os primeiros catequistas, ensinando-lhes tudo sobre Suas mensagens. A felicidade. ensiná-los, sempre, a serem honestos, trabalhadores, estudiosos , amorosos, caminhando e mostrando-lhes, com o exemplos das suas vidas. Tudo que ensinarem os filhos, devem viver, diariamente com eles, fazendo-os crescerem sempre no tamanho, como interiormente, ‘a medida que caminhem pela vida. Todo Ser humano escreve a sua vida, através dos seus comportamentos preparando a cada tempo o seu passaporte para o presente, o passado e...o futuro.

E, se tudo for sempre fundamentado no amor e na paz e nos ricos

ensinamentos de Jesus. certamente serão felizes quando eles estiverem na idade de mostrarem os resultados com as suas atitudes e atos puros sérios e verdadeiros. Tudo será fruto do desempenho dos pais que ensinaram, vivendo com eles uma vida cheia de amor e o respeito que tiveram para os deixarem adultos de verdade. No convívio diário é fundamental que os paIs nunca se esqueçam que os filhos sempre estarão de olho nos seus comportamentos; e tudo cobrarão, se os surpreenderem brigando desrespeitosamente em altos tons de voz.

Quando tiverem desencontros de ideias, de comportamentos, resolvam longe deles e sempre com o tom de voz calmo, educado e respeitoso.

Os pais que não tomam esse cuidado, nunca terão filhos educados e respeitadores. Os desencontros podem acontecer mas... é preciso que o amor nunca diminua, para que consigam ter filhos que os amam por igual, NUNCA ELES ESCOLHERÃO CADA UM DE VOCÊS ... MAS SEMPRE OS AMARÃO COM A MESMA INTENSIDADE DE AMOR E... POR ISSO SEMPRE OS RESPEITARÃO. E, vocês conseguirão viver cada vez mais felizes... SEMPRE !!! QUEM AMA DE VERDADE ,RESPEITA E SUPORTA TODAS AS NECESSIDADES PARA SI E...FAZER DOS FILHOS O MAIOR TESOURO DE FELICIDADES, DA FAMÍLIA INTEIRA;

Bene - DEUS É BOM !!! DEUS É FEIEL !!!- (BGJ)- 10/07/2012