AS RAZÕES LÓGICAS- Lições de vida

Por que razão vivemos reclamando de tudo, de todos e de nós mesmo? Será porque, não estamos devidamente preparados e fomos surpreendidos pelo surgimento repentino à frente dos nossos olhos, de : Uma montanha imensa, um grande precipício, um mar intrigante, um firmamento deslumbrante e infinito?

Não, é claro que não!, Porque todos eles são visíveis e apenas um não pode ser contornado, tal a sua magnitude: O firmamento!

Talvez, não sejam apenas essas as dificuldades em assimilar nossa pequenez e ignorância perto de tanta grandeza, mas sim, as intrigantes e inclementes perguntas: Qual a minha parte e real função nesse contexto? Quem eu sou e por que estou aqui?

São essas indagações que nos identificam como seres imperfeitos e, em constante busca de respostas à nossa mortalidade, à nossa impotência e vulnerabilidade.

Reclamamos de ‘tudo’, quando não encontramos nele o apoio que necessitamos para enfrentar o ‘nada’ que jamais preencherá nossas ambições.

Reclamamos de ‘todos’, por não identificar neles o complemento de nossas dificuldades, a alma gêmea, os olhos que nos possibilitem enxergar e proteger às costas.

Reclamamos de nós mesmos, quando nos damos conta de que, aquilo o que os outros semelhantes possuem como defeitos, somos também possuidores; apenas com uma diferença: Não admitimos conscientemente as nossas imperfeições.

As montanhas que encontrarmos pelo caminho, podemos procurar contorná-las, ou, nos atrevermos a galgá-las.

Os abismos que surgirem em nossa jornada, tornar-se-ão, o paradoxo da ausência, com a profundidade do afastamento.

O mar imenso que nos atrai, nos envolve, nos apaixona e, em muitos momentos, nos atemoriza, por sua opulência e inconstância, é raiz primeira do que hoje somos.

O firmamento, um campo de voo aos nossos sonhos, à confirmação de nossa espiritualidade e a certeza nossa eternidade.

São estas apenas algumas das muitas razões lógicas, para que, ao invés de reclamar e lamentar nossas imperfeições humanas, passemos a aplaudi-las e agradecer a sua configuração existencial .

Quanto à razão maior desse magnífico contexto, devemos lembrar que: “Temos um Criador, uma eternidade para descobrir tudo e seus intrigantes motivos”.

Esta é apenas uma das etapas; teremos muitas outras, por que então desperdiçá-la reclamando?.

PS: Buscar respostas fora, é muito menos dolorido do que procurar dentro de nós mesmos, pois as dos outros podem ser ignoradas, as nossas...não!!!

Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 01/08/2012
Código do texto: T3807687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.