O AMOR E SEUS EFEITOS MARAVILHOSOS

Cada palavra do nosso dicionário tem uma razão de existir. Todas foram criadas, segundo à sua necessidade de uso para determinados momentos vividos. Se pararmos e refletirmos , um pouco, essa questão, vamos chegar aos tempos remotos em que, a criação do ser humano tem uma longa caminhada até aqui. O aprendizado de tudo o que usamos para nossa sobrevivência natural e completa, necessitou, que tudo fosse sendo criado aos poucos, de acordo com as novas situações que foram surgindo. E, entre elas, principalmente, a do amor recíproco, que é a mola propulsora que nos estabiliza o convívio saudável e necessário para uma existência tranqüila e de paz, devido ao relacionamento, ao diálogo carinhoso, que estrutura toda a existência daqueles que amam.

O amor entre nós, seres humanos, é fruto da nossa própria vontade, quando o Criador nos soprou a vida no momento da nossa criação; colocando em cada nascido, a força do Seu amor, para que ele existisse em nós, a fim de facilitar-nos a nossa interação social, pacífica e de bastante dependência, a fim de que pudéssemos valorizar a amizade que faz parte do amor, no início de cada relacionamento.

E, esse amor em nós existente é que nos mantém seguros no convívio pessoal. Em toda a nossa vida esse é o amor básico, usado em todos os momentos dos nossos convívios; é ele que nos permite sermos educados e respeitarmos cada ser que conosco se relaciona.

Agora, o amor maior entre o homem e mulher é a sua outra face. É o encontro entre ambos, que os prende, ligando-os por razões específicas, segundo os planos do criador: “a procriação”. É da união do homem com a mulher que o Criador conta com a multiplicação dos seus filhos na terra. Momentos de paixão inesquecíveis no ato sexual, onde o amor realiza o maior dos milagres :”A vida de um nosso ser”, que será o prolongamento da vida do pai e da mãe, que passam, intensamente para ele, todas as suas características, metade dele e metade dela. Cientificamente, sabemos que uma só célula, gerada pelo encontro do espermatozóide do pai com o óvulo da mãe, um novo ser é formado, na multiplicação sucessiva dessa célula , tendo como obra final um novo ser, metade o pai e metade a mãe. Por tudo isso, digo que é um grande milagre; só um amor tão grandioso como o do nosso Deus é que poderia fazer acontecer algo tão divino.

Sendo assim, a responsabilidade do casal aumenta , cada vez mais, com o nascimento de cada filho, fazendo-os estarem cada vez mais unidos pelo coração e pela alma, sem desculpas quaisquer, que lhes dêem o direito de se separarem porque, nenhum filho pede para nascer, nenhum filho tem, sequer, o direito de escolher o próprio nome. Portanto, o ato sexual, pelo amor gera um ser que deverá ser amado, mais que a somatória do amor dos dois.

A criação foi “pensada” pelo Criador, fica para os pais a grandiosa missão de criá-los com o mesmo amor que os uniu; com o mesmo amor que os levou a se unirem para participarem do maior milagre da vida - O Nascer, com todas as suas implicações da doação completa para fazê-los homem e mulher íntegros nas suas responsabilidades filiais , sociais e espirituais, podendo mais tarde falarem :

“Aí estão, Senhor, os filhos que nos destes, todos criados com o Vosso e o nosso amor, responsáveis e prontos para a vida. “

DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! Ctba. (BGJ) - BENE - 25//07/2012