Dias dos Pais

Ontem foi o dia dos país, eu perdi o meu , há mais de vinte anos.Vieram muitas recordações dele e a minha cabeça teve dificuldade em selecionar a mais importante. Mas, pude perceber a mais interessante(pela sua particularidade), foi quando ele tomou conhecimento que eu estava no cabaré, "na zona boêmia da cidade" . Ele chegou em casa alcoolizado e irritado, falando para a minha mãe que alguém havia lhe informado (um safado) que eu estava com mulheres, na maior farra, no cabaré."Lascando o cano". ( eu tinha 16 anos de idade)Minha mãe ficou do meu lado, defendia-me.Ela tinha, digamos , um certo cuidado comigo. Não é comum um adolescente no interior do nordeste, naquela época ,gostar de poesia e de música clássica.E ela dizia para o meu pai que era assim mesmo." Filho homem" - Ela falou essa frase, no falso lamento; com um alívio.E no dia seguinte, passado o efeito do álcool, meu pai mais calmo e até mais compreensivo, dizia para mim que ficou aborrecido porque eu estava em um lugar violento, perigoso, e foi mais além, dizendo: "por que você não arruma uma namorada? Você é um rapaz tão bonito; é muito bom namorar; uma menina meiga , certinha...".É , o meu pai, apesar dos pesares ,meu herói.

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 13/08/2012
Reeditado em 27/10/2012
Código do texto: T3828082
Classificação de conteúdo: seguro