COMO ERA JESUS . . . " FISICAMENTE"

Em carta histórica dirigida ao Imperador, o Senador romano Publicus Lentulos, antecessor de Poncio Pilatus, na Procuradoria da Judéia, descreveu, com minúcias e valiosos comentários , o aspecto físico de Jesus Cristo. Esse documento, cuja autenticidade não foi contestada, encontra-se na Biblioteca dos Lazaristas, em Roma.

Diz a carta, o seguinte : “ Soube ó César, que desejavas ter conhecimento do que passo a dizer-te. Há aqui, um homem chamado JESUS CRISTO, a quem o povo chama de profeta e os seus discípulos afirmam ser o FILHO DE DEUS. Assim escrevia o Senador romano e, prosseguia :- Belo e de aspecto insinuante, é um homem de justa estrutura e, sua figura é tão majestosa que todos o amam imediatamente; sua fisionomia revela doçura e, ao mesmo tempo, dignidade. Ao olhar-se para Ele, cada qual se sente obrigado a amá-lo e ao mesmo tempo temê-lo. Seus cabelos, até a altura das orelhas, são da cor das searas quando maduras e espalham-se pelos ombros, sendo, então, de uma cor indefinível como o vinho, ligeiramente crespos e anelados e divididos ao meio.

Ele os traz apartados ao meio e caídos dos lados como o uso dos Nazarenos. A face é apenas rosada; o nariz e a boca são bem feitos. A barba é cheia e da mesma cor dos cabelos, também dividida ao meio. Seus olhos azuis se iluminam, ‘as vezes com clarões súbitos. Esse Homem, geralmente amável na conversação, torna-se terrível quando repreende, porém, d´Ele emana uma serena segurança, embora também o tenham visto chorar. É´ tão belo como pode chegar a ser um homem. O tom da sua voz é grave, reservado e modesto. E´ muito semelhante ‘a sua mãe, a mais formosa figura de mulher que até hoje apareceu na face da terra.

Verifica-se, segundo a descrição do Senador Publicus Lentulus, que as milhares de imagens e pinturas, representando o Cristo, espalhadas pelo mundo, muito se assemelham a Ele.

Bene- DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! – ( B.G.J.)- 15/08/2012

Bene
Enviado por Bene em 15/08/2012
Código do texto: T3831583
Classificação de conteúdo: seguro