SER FELIZ

SER FELIZ

O que precisamos fazer para sermos felizes ?

Foi a pergunta que surgiu na roda de amigos, onde me encontrava.

Vários deles apresentou uma receita.

Mas, será que é tão complicado assim "ser feliz" ?

Depois de tantas opiniões,eu sugeri,

vamos consultar um dicionário e ver o que diz sobre o significado

da palavra Feliz e Felicidade.

"Feliz" : afortunado; bem sucedido; próspero; satisfeito; abençoado; bem imaginado; bem lembrado.

"Felicidade" : Contentamento; concurso de circunstancias que causam ventura; qualidade ou estado de quem é feliz; bom êxito.

Bem, chegamos numa conclusão :

Estas são somente as palavras que explicam os sinônimos de

"Feliz e Felicidade".

Porque na vida real não precisa ser tudo isto que o Dicionário disse.

Realmente seria abençoado quem tivesse todas estas qualificações

para ser "Feliz" e também para desfrutar da "Felicidade".

A Felicidade não dá para ser medida. Cada ser humano pensa e quer uma coisa diferente para se sentir feliz. Concluindo-se que o que é bom para um não é para o outro. Porisso um é Feliz com uma Bicicleta e outro Infeliz com um Carrão Importado. Um já é Feliz porque conseguiu um Cômodo para morar e outro continua Infeliz morando numa Grande Mansão.(Aliás isto já é falado há muito tempo também). Mas analisando todos estes comportamentos por um perfil psicológico, conclui-se que : Não é a coisa em si, o lugar, as pessoas que rodeiam, o trabalho que executa (pois na verdade também influi muito na vida do ser humano) que faz a pessoa "Feliz". Mas sim, o que ela sente.

Então devemos, procurar aprender, praticar sob todo ponto de vista, o

Controle Emocional,

procurando viver de uma maneira calma (porque assim já seremos um pouco Feliz) e aceitar a nossa condição e procurar melhorá-la, porque tudo isto já está há muito comprovado; então a única coisa que podemos realmente fazer é:

"Sejamos a própria Felicidade".

Néveo J. Bello