Uma guerra que continua até hoje....Conhecê-la melhor se faz necessário !

JESUS ENTENDIA AS PESSOAS. SABEMOS DISSO PORQUE TALVEZ ELE SEJA QUEM MAIS INFLUENCIOU A HISTÓRIA. CULTURAS FORAM FORMADAS, GUERRAS TRAVADAS E VIDAS TRANSFORMADAS EM DECORRÊNCIA DO SEU MINISTÉRIO HÁ DOIS MIL ANOS. SEMPRE FUI FASCINADO PELA PERGUNTA: POR QUE OS ENSINAMENTOS DE JESUS TINHAM TANTO PODER ? DEPOIS DE ESTUDAR MUITOS ANOS, DESCOBRI QUE SE COMPREENDÊSSEMOS PSICOLOGICAMENTE SEUS ENSINAMENTOS PODERÍAMOS ENTENDER POR QUE SUAS PALAVRAS EXERCERAM UM IMPACTO TÃO PROFUNDO EM SEUS SEGUIDORES. AS TEORIAS PSICOLÓGICAS ATUAIS NOS PERMITEM PERCEBER QUE O FATO DE JESUS COMPREENDER TÃO PROFUNDAMENTE AS PESSOAS FAZIA COM QUE ELAS QUISESSEM OUVI-LO.

HÁ MAIS DE VINTE ANOS INTERESSO-ME PELO ESTUDO TANTO DA TEOLOGIA QUANTO DA PSICOLOGIA . DESCOBRI QUE CADA UMA DESSAS DISCIPLINAS AJUDA A APROFUNDAR MEU ENTENDIMENTO DA OUTRA. FICO SEMPRE ADMIRADO AO CONSTATAR COMO OS PONTOS DE CONCORDÂNCIA ENTRE OS PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS E OS EMOCIONAIS PODEM FAVORECER A SAÚDE EMOCIONAL E FÍSICA.

FREUD, NO ENTANTO, CONSIDERAVA A RELIGIÃO UMA MULETA QUE AS PESSOAS USAM PARA LIDAR COM SEUS SENTIMENTOS DE DESAMPARO. ESTA POSTURA DEU INÍCIO A UMA GUERRA ENTRE A PSICOLOGIA E A RELIGIÃO QUE CONTINUA ATÉ HOJE. ALGUNS PSICÓLOGOS ENCARAM A RELIGIÃO COMO UM CULTO QUE LIMITA O POTENCIAL HUMANO, E PELA MESMA RAZÃO ALGUMAS PESSOAS RELIGIOSAS OLHAM A PSICOLOGIA COM PRECONCEITO. DESCOBRI QUE A ANIMOSIDADE EXISTENTE EM AMBOS OS LADOS DESTE CONFLITO TEM ORIGEM NO MEDO. O MEDO DIFICULTA O ENTENDIMENTO. É NECESSÁRIO QUE AS PESSOAS PAREM DURANTE ALGUM TEMPO DE SE SENTIR AMEAÇADAS PARA QUE CONSIGAM OUVIR UMAS ÀS OUTRAS E COMECEM A ATINGIR UM ENTENDIMENTO MÚTUO.

CONSIDERAÇÕES DO LIVRO- JESUS O MAIOR PSICÓLOGO QUE JÁ EXISTIU ( MARK W. BAKER )

seravat
Enviado por seravat em 19/08/2012
Código do texto: T3838695
Classificação de conteúdo: seguro