COMO SER AMIGO ???

Amigo é uma palavra muito bonita, que não se esquece nunca, porque ela está sempre ligada a alguém que amamos, ela nasce de um encontro, um dia, e que passa a fazer parte da nossa vida, muito ou menos intensamente mas, ficam gravadas na nossa mente, para sempre. De cada primeiro encontro com outra pessoa, pode nascer dali uma amizade intensa ou menos intensa, dependendo dos resultados de outros encontros que vão nos ligando cada vez mais. A cada nova amizade, nos sentimos mais felizes, durante a caminhada da nossa vida. De um encontro casual ou de momentos inesquecíveis, sempre gravamos as amizades conquistadas. As vezes por motivos muito sérios e em outras por simples encontros, acabamos nos fazendo amigos de tantas pessoas que nem esperávamos. Assim nascem as amizades, na continuidade dos encontros, com as conversas constantes, os laços de amigos vão se estreitando ao longo do tempo e, acabamos fazendo-nos amigos de tantas pessoas tão queridas.

Para sermos bons amigos, é preciso que não nos esqueçamos, que cada pessoa é uma pessoa. Cada um tem seu jeito de ser. Cada um veio de uma família diferente, portanto com costumes iguais ou diferentes aos nossos. Para ser amigo de alguém, não precisamos nos tornarmos iguais ao outro mas, respeitar como o outro é.

Devemos cuidar das nossas maneiras corretas e respeitosas, para com todos os amigos que vamos descobrindo na nossa caminhada, por tantos lugares diferentes. Ser amigo é ser fiel a amizade que surgiu , um dia e, criou raízes nos diversos encontros.. Amigo é para o tempo bom, é para o tempo do sereno, é para o tempo de chuva e... também para o tempo de tempestades. Todos que se dizem amigos e que por isso teem muitos amigos, precisam ter, no relacionamento, muita tolerância. Nem sempre o seu amigo, pensa ou age como você, nos vários casos que comentam juntos. É preciso respeitar o ponto de vista que ambos teem, podendo discuti-los, estudá-los e chegar a um denominador comum, ou não... sem afetar a amizade. \os direitos são iguais para todos.

No relacionamento de verdadeiros amigos é muito comum, que cada um consulte o outro, de vez em quando, diante de um problema que possa o estar afligindo. Na amizade verdadeira, quem está em dúvidas com certos problemas, consulte, peça opinião ao seu amigo e, após ouvi-lo, analise o seu modo de ver, com o dele e, tome a melhor decisão. Nunca deixe que tal fato seja motivo para acabar com a amizade. Digo isso, porque é muito comum acontecer. `Às vezes, pelo fato de não coincidir as idéias, discutem e, a amizade acaba abalada. Aquele que for procurado para emitir a sua versão, o faça sem insistir que o outro o siga, deixe ele próprio analisar os dois enfoques e decidir. A amizade que nos torna amigos , exige de nós comportamentos avaliados e pesados, para ambos os lados, a fim de que, de uma boa vontade em servir, mude um relacionamento tão bom.

Ser amigo, é estar disposto a sacrifícios por amizades de tantos anos, que sempre nos foram tão queridas. Segundo, Jesus, “ O verdadeiro amigo é aquele que dá a vida pelo outro” . E, esse morrer pelo outro, é na realidade viver pelo outro. Servi-lo sempre, com amor, respeito e na dignidade daquilo que é bom, durante a caminhada. AMÉM!!

Bene - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - (B. G. J.)- 24/08/2012