EVANGELHO - JO, 1, 45-51 - O CHAMAMENTO DOS DISCÍPULOS

Ao iniciar sua vida pública, Jesus começa, lentamente, a escolher os seus discípulos que, à medida que atendiam o chamado largavam tudo e continuavam a caminhada junto com Ele. Assim foi com Pedro e André, com Matheus Felipe e outros. Chegando a vez de Natanael, que conversava com Felipe lhe disse haver encontrado aquele de quem escreveram Moisés e os Profetas :- Jesus de Nazaré, o filho de José. Ao que Natanael lhe responde :-“ Por acaso pode sair algo de bom de Nazaré ? ”. Nazaré era uma cidade pequena e habitada por pessoas muito simples. Jesus se aproxima dos dois naquele momento e, Felipe diz a Natanael -“ Vem e vê ! Assim que ele olha encontra o seu olhar com o olhar de Jesus, que lhe diz :-“Eis um verdadeiro Israelita, no qual não há enganos”. E, assustado ele pergunta a Jesus :- “De onde me conheces? Jesus lhe diz :-“ Antes que Felipe te chamasse eu te vi quando estavas debaixo da figueira.” Daí Natanael exclama:- “Mestre, tu és o Filho de Deus, Tu és o Rei de Israel. “

Na nossa vida, como a Natanael Jesus nos pergunta de várias maneiras, para nos incentivar a caminharmos nos Seus caminhos; para vivermos fundamentados nos seus ensinamentos de Filho de Deus, demonstrando com a Sua vida, o verdadeiro lugar do amor na vida de todos os que O seguem. Muitas são as vezes que nós somos displicentes e, deixando-nos levar pelo barulho do mundo, principalmente, nos dias atuais, não percebemos o amor de Deus a nos abraçar e a falar dentro do nosso coração, completamente diferente daquilo que temos na nossa cabeça. Sem forçar, sem exigir, Ele não nos abandona nesses tempos; nos deixa livres para seguirmos a nossa cabeça ou o nosso coração. Após tomarmos a atitude escolhida, vamos colher seus frutos, se bons ou ruíns, advindos como resultados da nossa decisão tomada.

Rimos, ficamos felizes e alegres, se agimos acertadamente mas , choramos e sofremos muito se erramos, agindo pelo instinto somente, sem usarmos o nosso coração. Assim aconteceu com Natanael que diminuiu Jesus pela Sua procedência, não lhE dando o valor que o próprio Criador nos ensina no antigo Testamento. Jesus veio para salvar a humanidade, não descansou jamais, para cumprir a Missão a Que veio :de Salvar a todos os seus irmãos, que somos todos nós, dando-nos a oportunidade de errarmos durante a nossa vida e, aceitando a qualquer momento o nosso Arrependimento Sincero e, nos levando para junto do Pai, na Eternidade, onde Ele nos espera desde que nascemos.

Por isso, devemos cultuar o Perdão na nossa vida, nunca o negando aos que nos ofendem, não gostando de nós, nos prejudicam,e nos ignoram ou não nos aceitam. Aí reside a nossa prova de que amamos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Assim é a essência do Maior dos Mandamentos que Jesus nos trouxe para a nossa salvação. AMÉM !!!

DEUS ‘É BOM !!! DEUS É FIEL !!! – ctba. 26/08/2012 - Bene –( b. g. j. )