TODOS EM PROL DE AÇÕES MAIS HUMANAS QUE TRANSFORMEM A REALIDADE CINZA EM UM ARCO-ÍRIS!!!!

Caminhando ontem pelo centro da cidade, com meu marido, vi uma mulher, moradora de rua com um cãozinho nos braços recostada em um dos pilares que ficam na frente da caixa econômica, na Avenida Guararapes. Acariciava o cão como se ele fosse o único ser que pudesse compreender o significado da solidão, do esquecimento e da amargura que somos expostos desde cedo. Não pude deixar de olhar, passei o resto do caminho lembrando-me da mulher, serena e distante em quanto acariciava o animal que naquele momento era seu alívio do mundo cinzento em volta. As pessoas não enxergam descamisados, esfomeados, os solitários que caminham a margem da sociedade que só pensa em consumir, destruir e cultivar uma feira de vaidades intermináveis.

A função da humanidade seria caminhar em harmonia com a natureza e com seus iguais, mas ao que parece preferimos agir de forma oposta a isso.

É verdade, não podemos ajudar todas as pessoas, salvar todos os animais, mas podemos ao menos tentar fazer pequenos gestos que transformam vidas.

Não sou roupas, carros, posições sociais que nos tornam únicos e nem muito menos nossos bens materiais.

Os únicos bens duráveis, imutáveis e sem preço, são o afeto e a solidariedade que podemos semear em quanto estamos vivos. Todos nós temos nossos momentos de fraqueza, de queda em egoísmo e cegueira diante de fatos óbvios, mesmo assim existe em nós a capacidade de transformação e isso é o que conta.

Fazer o bem faz bem, a alma, ao corpo e coração. Estou gestante sempre me pego imaginando como farei para ensinar esse pensamento ao meu filho, mostrar-lhe o valor que habita o bem e a necessidade de pratica-lo independente do reconhecimento. A solidariedade não comporta vaidades pessoais ela é capaz de recriar sentimentos e tornar o amargo em doce.

Por isso tentemos sempre pratica-los, com as pessoas, pois através delas atingimos tantos valores, ajudemos os animais, doemos nosso tempo, alimentos, roupas que ainda possam ser usadas, carinho, afeto sincero, pois não só de pão que vive homem e nem é apenas de ração que os animais precisam.

Todos os dias perdemos valores que nos tornam mais humanos, não deixemos que a humanidade seja tragada ainda mais para o vazio e abra mão de qualquer sentimento bondoso.

Bêlit
Enviado por Bêlit em 28/08/2012
Código do texto: T3852941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.