Como viver a vida?

Como viver a vida?

Havia um tempo em que eu andava meio perdida na vida, tudo estava dando errado. Foi quando o destino colocou em meu caminho um velho sábio. Ele estava sentado em baixo de uma imensa amendoeira que produzia uma sombra extensa e encontrava-se perto de um lago. Aproximei-me do velho sábio e ele disse: - Aproxime-se meu filho, você precisa aprender a enxergar o amor que existe dentro de você.

Fiquei assustada! Ele falava com tanta certeza que parecia saber dos meus problemas. Ele era diferente. Sentei-me ao seu lado e o velho sábio pediu para que eu olhasse fixamente para o lago que era o espelho da minha vida e começou a falar:

- Eu estou aqui hoje, com muita paz e tranqüilidade, porém já fui muito machucado pela vida. Quando era jovem como você, naveguei nesse mar de incertezas que é a adolescência. Eu me comportava de um modo diferente das pessoas que se encontravam à minha volta, enquanto elas tinham ganância de ganhar dinheiro, vontade de passar por cima dos outros, ânsia de ser o melhor em todos os sentidos. Eu estava preocupado em transformar o mundo, em viver cada momento intensamente da melhor forma possível. Eu queria ver um mundo onde não existissem reis nem escravos, em que todos fossem iguais. Mas esse mundo mágico só existia na minha ilusão. Logo, nesse mundo selvagem, minha integridade não conseguiu suportar, pois a convivência me fez assimilar alguns hábitos dos homens de coração de pedra. Eu sentia um eterno sofrimento, pois minha alma não foi afetada e meus valores por mais que fossem deturpados ainda permaneciam vivos. Foi então que resolvi ter confiança em mim e acreditar sempre no melhor que a vida pudesse me oferecer. A sabedoria mora dentro de nosso coração basta apenas descobri-la e esta é a arte de viver a vida.

De repente o velho sábio parou de falar e quando desviei meu olhar do lago ele tinha desaparecido e nas nuvens estava escrito: - Você será meu aprendiz!-

Carina Almeida
Enviado por Carina Almeida em 31/08/2012
Código do texto: T3858748
Classificação de conteúdo: seguro