Atitude!

Tem horas na vida que parece que a gente amanhece com a "cabeça virada". Uma confusão nos pensamentos. Parece que nossas ideias estão todas bagunçadas. Então caminhamos até ao banheiro, molhamos o rosto e esperamos que a água fria nos traga um pouco de realismo em nossas ações. Porque nesses momentos precisamos começar a agir, só não sabemos por onde começar. Então já que tem muita coisa "fora do lugar", podemos começar bem devagar. Qualquer atitude positiva fará a diferença. Pode ser uma simples oração, pedimos a Deus a Sua guia e paz para tomarmos as decisões acertadas. Então, respiramos profundamente e começamos a "dar partida" rumo ao que precisa ser arrumado. Então cada passo será certeiro. Nossas atitudes devem ser refletidas a ponto de podermos considerar ao dizer, "agora está tudo certo".

São atitudes que farão a diferença em nossas vidas, às pessoas ao nosso redor e para nós mesmos. Ao nosso "eu". Que clama dentro de nós, pedindo uma resolução, uma confissão em segredo que grita por socorro. Algo que não reflete no olhar e muito menos no sorriso. Mas está impregnado na alma, que anseia por um pouco de paz.

Então olhe para você, pode ser no espelho do banheiro. Abra bem os olhos. Essa pessoa merece ser feliz. Sorria! E dê a você mesmo de presente o que sua alma anseia. Uma resposta de paz! E no final tudo estará limpo, cheiroso e alegre. Uma brisa tocará em seu rosto e não te causará calafrios mas você o receberá como um abraço divino. E o jardim que estava murcho renascerá com vigor e novas cores.

Mas se ainda não puder fazer nada, sorria mesmo assim. Esse é um simples presente que você pode dar a si mesmo e ao seu próximo e não te custa nada.

Que todos vocês tenham um bom dia, abençoado por Deus!

lauris
Enviado por lauris em 05/09/2012
Código do texto: T3866302
Classificação de conteúdo: seguro