OS CINCO CAMINHOS PARA ENTRAR NA VIDA ETERNA

QUARTO " A ESMOLA " -

Vivemos uma época bastante complicada para todas as pessoas que vivem com a falta de muita coisa necessária para uma boa qualidade de vida. São pessoas que não deveriam viver de esmolas, sendo denegridas por uma sociedade falsa, hipócrita, individualista e parcial, onde20% da população vivem abastadamente, nada lhes faltando e muito lhes sobrando. É uma elite madrasta que não ajuda e faz tudo para ignorar a existência de pessoas tão necessitadas. É muito grande a falta de respeito para com a maioria da população, em sua dignidade ferida, principalmente pela falta de responsabilidade dos nossos poderes constituídos : municipal, estadual, federal e justiça.

No meio de alguns homens bons e cumpridores dos seus deveres dentro dos poderes, encontramos uma maioria sem interesse algum para as soluções dos problemas da população pobre (atualmente paupérrima) nada fazendo para acabar com tal discriminação . Só procuram agir por interesse próprio nos aumentos dos seus salários e, além de tudo isso, “enchem” o governo, a câmara e o senado ,de atuações ridículas, cometendo falcatruas, esquemas de enriquecimento ilícitos e, pouco criam para melhorar a qualidade de vida das pessoas que são oneradas diretamente por muitos impostos que, segundo estatísticas chegam à casa dos 50%, encarecendo tudo e levando o país para os piores momentos dos que sobrevivem com um salário mínimo absurdo.

Enfim, a esmola feita com caridade, dentro de uma comunidade com o perfil traçado nas linhas anteriores, sem intenção de diminuir aquele que a recebe , é imprescindível, para que haja uma verdadeira unidade entre o próprio povo que sofre os efeitos, numa unidade que saiba dividir o pouco de cada um. Até que às coisas mudem.

5º ) A MODESTIA E A HUMILDADE.

Ser humilde não é uma classificação social de pessoa pobre, sem recursos, sem meios de sobreviver dignamente. Humildade é uma virtude elementar a todo ser humano. Ser humilde também não é aquele que aceita tudo sem reagir, sem reivindicar os seus direitos

sem demonstrar que mesmo sendo pobre, sem altos recursos, também tem como outorga de Deus e da própria Constituição Brasileira, os direitos para viver dignamente como ser humano. Aí é que reside nas pessoas a modéstia, a humildade que, mesmo nos ricos, nos que são abastados, nos trabalhadores em todos os setores e, até no próprio pobre, transformando a todos verdadeiros filhos do MESMO PAI, dentro de uma mesma família estruturada no Seu Amor e na sua igualdade : TODOS CRIADOS À “SUA” IMAGEM E SEMELHANÇA

BENE – 15 / 09 / 2012 - B.G. J. -DEUS É BOM E´FIEL !!!