A AMIZADE VERDADEIRA !!!

A amizade é a relação entre p essoas e está completamente ligada ‘a Satisfação e o Respeito que os identificará a cada novo encontro. Mesmo com o decorrer do tempo, de horas, dias, anos , o respeito entre as pessoas vai ligando, através dos relacionamentos, cada vez mais, aquelas que vão se conhecendo e, veem nos outros os prolongamentos dos seus costumes e as maneiras de ver as coisas e viver a vida. O “afinamento”, os costumes, a cada dia ,a cada mês e a cada ano , vão se tornando satisfatórios para manter aquelas amizades que vão surgindo a cada contato, a cada encontro, tornando-se parte daquelas vidas.

A amizade vai crescendo, “a medida que o convívio vai se tornando cada vez mais próximo e, devido “as descobertas de ambos os lados, com respeito a confiança que vai crescendo aos poucos. A cada dia, a cada mês, a cada ano, se reforçando cada vez mais os contatos que vão identificando cada um para o outro, nos pensamentos, nas direções a tomar na vida,nos gostos de cada um, que passam a sentir com o passar do tempo, uma amizade bastante identificada , como igualdade de várias maneiras de ver as coisas, tornando-os, assim, bastante amigos e... companheiros, sentindo mesmo, tudo isso, vindo da Amizade que é a responsável de uni-los nos momentos ótimos, nos momentos bons, nos momentos mais ou menos e... principalmente nos momentos ruins e difíceis, que todos passam um dia.

É, muito comum que esses amigos enfrentem entre si, de vez em quando, é claro, acontecimentos de desencontros de idéias, de soluções para alguns problemas, de diferenças de gosto por isto ou por aquilo, mas... Aí é que se confirmam as amizades existentes como verdadeiras. Mesmo com os diferenciais normais em quaisquer situações, a Amizade não pode mudar. Nem abalar aqueles relacionamentos. A verdadeira Amizade não separa ninguém, ela só deve unir os companheiros mas...nunca separá-los. É muito comum certos desentendimentos, cada pessoa tem o seu ponto de vista próprio e, por isso, nem mesmo uma grande amizade, consegue mudar o modo de cada um ver as coisas.

Devemos, no amor verdadeiro, sentir e viver os seus momentos, isso que quando compreendido entre todos. A amizade é de real importância pois , só no respeito entre as partes, é que Ela aumenta e persiste .. E, além de respeitar, pois é necessário fazer uso da TOLERÂNCIA . . . para que tudo continue a crescer na cordialidade e no amor verdadeiro. Às vezes somos obrigados a sermos mais condescendentes nas amizades. Somos todos diferentes, graças a Deus, por isso o mundo em que vivemos é maravilhoso, é nas diferenças que tudo cresce e alcança os lugares mais altos para as realizações pessoais, sempre vivendo os ensinamentos de Jesus.

BENE - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! -B.G.J.- Ctba. 14/09/2012