“FUGI DA PROSTITUIÇÃO”

(1 Corintios 6:18) - FUGI DA PROSTITUIÇÃO. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

“FUGI DA PROSTITUIÇÃO”

A imoralidade sexual é terrivelmente abominável diante de Deus.

Mais do que qualquer outro ato pecaminoso, profana o corpo, que é o templo do Espírito Santo (1 Co. 6: 15-20).

Por isso, Paulo admoesta: "FUGI" da imoralidade sexual.

O uso do tempo presente, aqui, indica que o cristão deve fugir repetidas vezes da imoralidade sexual.

Portanto, o crente antes de mais nada, precisa ser moral e sexualmente puro.

(2 Corintios 11:2) - Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem PURA a um marido, a saber, a Cristo.

(Tito 2:5) - A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.

(1 Pedro 3:2) - Considerando a vossa vida casta, em temor.

A palavra “PURO” (HAGNOS ou AMIANTOS) significa livre de toda mácula da lascívia.

Esse termo refere-se a abstenção de todos os atos e pensamentos que incitam desejos incompatíveis com a virgindade e a castidade ou com os votos matrimoniais da pessoa.

Refere-se também, ao domínio próprio e a abstenção de qualquer atividade sexual que contamina a pureza da pessoa diante de Deus.

Isso abrange o controle do corpo “EM SANTIFICAÇÃO E HONRA”, E NÃO EM “concupiscência”.

(1Tessalonicenses 4:4) - Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra.

(1Tessalonicenses 4:5) - Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.

Lembrando sempre que esse ensino das Escrituras é tanto para os solteiros, como para os casados.

CONCLUSÃO: “FUGI DA PROSTITUIÇÃO”

ELITE ADORADORA
Enviado por ELITE ADORADORA em 20/09/2012
Código do texto: T3891293
Classificação de conteúdo: seguro