VIVER

Viver

Não há uma fórmula mágica para se viver que seja além do amor... A vida existe, é dom de Deus. Está desabrochando a cada segundo, nos poros do mundo. Nos quatro cantos do infinito, na atmosfera, exalando a fotossíntese na terra, no ar, no fogo... Tudo que respira exprime a vida. Tudo que se integra se vitaliza. Nos olhos da criança, na flor que germina, no vento que sopra, na água que borbulha. viver é alucinante, respirar é gratificante, mas aprezível somente quando não sentimos as dores, os queixumes... A divisão das células são obra prima das mãos divinas, no entanto existe àqueles que ainda trepidam no orgulho, na busca incessante pelo ego se glorificando e ao mesmo tempo se isolando nas garras do medo, da partilha. Ainda somos covardes quando deparados pelo novo, ainda somos imaturos diante do espelho, sempre achando um motivo para gastar o tudo que ainda temos. Quando o sol se põe e vem o luto, talvez não haja mais tempo para refletir no escuro, mas nos esquecemos que ainda temos o conhecimento guardado no sótão do pensamento. O viver ainda é fecundo na pupíla do sonho. Enquanto houver sentimento ainda pulsará a fé... Haveremos de colher bons frutos... Esteja onde estiver a raíz natural do amor, ainda brotará o ouro de ser feliz. Viva e deixe-se viver, só assim poderá renascer para um novo dia onde a fantasia seja real... Mas nunca permita que teu céu seja irreal, regue o amor aos pés de Deus e encha teu espírito de luz! Acenda uma nova estrela dentro de si. Nada poderá ser mais valioso que o teu próprio riso, nem mais primordial do que tua paz interior. Isso é viver.

Reflexão Marisa Zenatte

Mrmaryllady
Enviado por Mrmaryllady em 11/10/2012
Reeditado em 11/10/2012
Código do texto: T3927305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.