MENTES CONFUSAS

A vida na fisicalidade prepara a cada instante, situações que sirvam de orientação e aprendizado.

Porem, as criaturas nem sempre percebem ou sentem o que está oculto por detrás dessas situações ou desafios, ou outro nome que lhe queiram dar.

Viver na matéria é isso, é passar por ensinamentos de todos os tipos e originários de muitas fontes, nem sempre elevadas, mas que tem por finalidade tirar as pessoas da sua zona de comodismo.

São tantas as oscilações mentais que giram por conta desses ensinamentos, que fica muito difícil entender a profundidade dos mesmos. Entretanto, a compreensão e aceitação desses ensinamentos representaria um grande passo para o futuro, quando novos desafios se manifestarem.

Quando olhamos a humanidade perdida em seus devaneios e ilusões, sentimos que nada pode ser feito sem que se manifeste, mesmo que timidamente, um pequeno desejo de entender o porquê de estar presa a um corpo material, quando existe uma quantidade incontável de pontos de luz no universo, cujas formas e energias já superaram todas as fraquezas inerentes a vida que suporta um corpo de energias densas.

Assim são os homens, sabem que existe um mundo a parte onde tudo é simples e claro. O que a grande maioria desconhece é que esse mundo é o seu próprio mundo interno, mundo esse que permanece oculto no medo, na incerteza dos seus próprios sentimentos. E assim, esses homens continuam caminhando, se escondendo nas máscaras que acreditam livrá-los de questionamentos, que a bem da verdade, não desejam responder para si mesmos.

A mente, porem, é teimosa, ela insiste e consegue lançar o caos no campo emocional daqueles que se deixam levar por interesses e desejos que não têm ressonância com o que de fato sentem, e assim, o desequilíbrio se instala e leva esses homens a situações de confusão e incapacidade para direcionar a sua vida.

Se todos pudessem olhar para dentro de si nesse estado de confusão, veriam quão grande é o tamanho do tumulto que foi gerado pelo medo de si enfrentarem e se descobrirem.

Somente por meio do autoconhecimento é que os homens conseguirão a liberdade de raciocinar, e sentir com clareza, o mundo a sua volta e o seu habitat interno. Este sim, fundamental para o desenvolvimento de todos os seres humanos, independendo dos testes e desafios que tenham que enfrentar.

Mentes confusas precisam ser trabalhadas e disciplinadas para que haja o equilíbrio. A mente confunde, porem depende de cada um, aceitar ou não, servir de marionete nesse jogo.

Muita luz e paz

Judite Gomes
Enviado por Judite Gomes em 11/10/2012
Código do texto: T3928049
Classificação de conteúdo: seguro