O MUNDO E A NOSSA PRESENÇA NELE

Se pararmos um pouco para refletirmos sobre este maravilhoso lugar em que vivemos, que é a Terra, ficamos extasiados por fazermos parte de tão claro e tão misterioso esquema, inventado pelo seu Criador. Imaginemos, com respeito à humanidade o tudo que aconteceu desde a sua criação, para que chegássemos ao atual estágio em que nos encontramos. Quando estudamos sobre os caminhos evolutivos da criação e, chegamos nos tempos atuais, ficamos pasmos por fazermos partes atuantes dessa rica e grandiosa História, que engloba todo o mundo, desde o seu início.

Nos livros, encontramos tudo relacionado ao seu desenvolvimento e acontecimentos para chegar até aqui. A cada pouco mais que ficamos informados sobre tudo, encontramos as maravilhas e os mistérios que a cada dia os estudiosos descobrem, conforme desejava o Criador, a fim de que a humanidade criada fizesse a sua parte no decorrer dos tempos, até o seu final. A luta é constante dentro da evolução, que revelando a cada tempo uma nova descoberta em benefício da humanidade, vai conseguindo até, uma prolongação na existência de cada ser humano. Assim planejou o Criador e, assim vai acontecendo.

Por isso a raça humana foi a escolhida para levar a termo a sua própria história e a História do Mundo, com a sua inteligência e vontade de conhecer o desconhecido. Hoje em dia, principalmente, com o auxílio dos avançados órgãos de comunicação, completamente atualizados pelas mais recentes descobertas, ficamos informados de tudo o que acontece no mundo inteiro, com a maior rapidez que nunca se imaginou que chegaria a tal estado. Lembro-me, ainda, nos meus tempos de criança e de jovem, freqüentando muito os cinemas e, ali assistia, praticamente, envolvidos nos temas dos filmes, o que hoje vemos acontecerem ao vivo.

Os filmes de Flash Gordon, por exemplo,que em foguetes espaciais eram levados aos inúmeros mundos do espaço, onde travavam grandes e interessantes batalhas. No campo científico tanta coisa importante vem acontecendo. As doenças de então, que matavam das maneiras mais diversas, porque não eram bem conhecidas, como a tuberculose, a morféia e outras tantas que ainda eram desconhecidas. Hoje, uma grande maioria já quase erradicada e controlada, através de avançados meios descobertos. Parece incrível mas, ainda lembro da satisfação do nosso povo, quando da primeira visita do homem ( Neil Armstrong) à Lua em 20/07/1969.

Uma outra rica lembrança é a que nos proporcionou Christiam Barnard na Africa em 1967, quando realizou o primeiro transplante de coração e, logo a seguir o ilustre Dr. Eurícledes de Jesus Zerbini , em S.Paulo, no Hospital de Cínicas, realiza o primeiro transplante de coração no Brasil, em 1968. E, continuando as descobertas, chegamos a TV. e aos Computadores que vieram enriquecer o mundo das descobertas e, que a cada dia se renovam dentro de uma evolução assustadora, atualizadas com as necessidades que vão aparecendo com o uso.,

Por isso, me sinto importante, como todos deveriam sentir-se importantes, também, como ïntérpretes escolhidos por Deus, no momento único do encontro de um Espermatozóide em meio a 400 milhões, com um Óvulo para participar dessa linda e indiscutível História que é a do NOSSO MUNDO, a grande DÁDIVA do Pai. Sempre me atrevi a dizer que o importante é que cada um procure viver o seu tempo, minuto a minuto, segundo a segundo; levando a sua vida pautada nos ensinamentos de Jesus, que é parte do próprio Criador que morre de amores pelas suas Criaturas. (AMÉM)

Bene - DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - Ctba. ( b. g. j.) -